Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 25 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Ind�stria

Not�cia da edi��o impressa de 26/04/2018. Alterada em 25/04 �s 20h26min

Braskem retoma produ��o ap�s parada de manuten��o de 32 dias

Planta Olefinas 2 passou por limpeza, reparos e atualiza��o tecnol�gica

Planta Olefinas 2 passou por limpeza, reparos e atualiza��o tecnol�gica


/BRASKEM/DIVULGA��O/JC
A Braskem concluiu uma das principais etapas da parada de manutenção em sua unidade no Polo Petroquímico de Triunfo ao retomar a produção da planta Olefinas 2. Foram 32 dias de limpeza, reparos e atualização tecnológica de equipamentos, focados na segurança e performance da unidade. O processo de parada, planejado ao longo de dois anos, envolveu mais de 2.500 trabalhadores em momentos de pico, com cerca de 300 milhões de reais investidos na manutenção e melhorias da unidade.
O uso de novas tecnologias foi um dos destaques desta parada. Uma das novidades foi o tanque de limpeza ultrassônica em equipamentos de grande porte. Único da América Latina, o equipamento melhorou a qualidade da limpeza, reduziu pela metade o uso de hidrojateamento e reduziu em 90% o consumo de água em relação aos métodos utilizados anteriormente.
Outra inovação foi o uso de drone. Ao capturar imagens do flare - dispositivo de segurança que consiste da queima de gases contidos dentro da planta - permitiu que operadores em terra pudessem acompanhar à noite o acionamento do dispositivo que fica a 120 m de altura em total segurança.
De acordo com o diretor Industrial da Q 2 RS, Nelzo da Silva, o uso da tecnologia e o comprometimento e motivação de todos geraram bons resultados em segurança e possibilitaram que a partida da planta ocorresse dois dias antes da data prevista.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia