Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 26 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

energia

Not�cia da edi��o impressa de 26/04/2018. Alterada em 25/04 �s 20h27min

Senadores fazem acordo para votar MP da privatiza��o da Eletrobras

Para garantir que a votação da Medida Provisória (MP) nº 814, que permite a privatização da Eletrobras e de seis subsidiárias, ocorra dentro do prazo na comissão mista, o presidente do colegiado, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), fez um acordo ontem com a ala da oposição e decidiu marcar a apreciação do parecer do deputado Júlio Lopes (PP-RJ) para o dia 8 de maio.
Ele pediu para que os oposicionistas garantissem sua presença na sessão de votação. Caso os oposicionistas não concordassem com o acordo, Braga marcaria a votação do relatório no dia 2 de maio, após o feriado.
A MP altera leis relacionadas ao setor elétrico e permite que a Eletrobras e suas controladas - Furnas, Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), Eletronorte, Eletrosul e a Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE) - sejam incluídas no Programa Nacional de Desestatização (PND). O Executivo conta com o valor que pode ser arrecadado com a privatização para fechar as contas deste ano. O governo vem enfrentando resistência no Congresso. Se aprovada na comissão mista de deputados e senadores, a proposta seguirá para os plenários da Câmara e do Senado. A validade da MP vai até 1 de junho.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Fabr�cio B. Aguirre 26/04/2018 17h02min
E se n�o for aprovado, qual o tr�mite ?