Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 25 de Abril de 2018 às 15:38

Lucro do Twitter atinge US$ 60,997 milhões no 1º trimestre e supera previsão

No mesmo período do ano passado, o Twitter havia sofrido prejuízo de US$ 61,559 milhões

No mesmo período do ano passado, o Twitter havia sofrido prejuízo de US$ 61,559 milhões


EMMANUEL DUNAND/AFP/JC
Agência Estado
O Twitter apresentou lucro de US$ 60,997 milhões no primeiro trimestre deste ano, o equivalente a US$ 0,08 por ação, o maior ganho trimestral registrado pela companhia desde que passou a ser negociada em bolsa. No mesmo período do ano passado, o Twitter havia sofrido prejuízo de US$ 61,559 milhões, ou US$ 0,09 por ação.
O Twitter apresentou lucro de US$ 60,997 milhões no primeiro trimestre deste ano, o equivalente a US$ 0,08 por ação, o maior ganho trimestral registrado pela companhia desde que passou a ser negociada em bolsa. No mesmo período do ano passado, o Twitter havia sofrido prejuízo de US$ 61,559 milhões, ou US$ 0,09 por ação.
O resultado superou a expectativa de analistas consultados pela FactSet, de ganho de US$ 0,12 por ação. O lucro ajustado, por sua vez, também superou as estimativas (de US$ 0,12), ao subir de US$ 0,07 no primeiro trimestre de 2017 para US$ 0,16.
Já a receita registrou avanço de 21% no período entre janeiro e março na comparação com o ano anterior, passando para US$ 665 milhões. A estimativa de analistas ouvidos pela FactSet também foi superada, já que a previsão era de crescimento de 10% na receita do Twitter, para US$ 607 milhões, na mesma base comparativa.
Os fortes resultados em lucro e em receita também se espalharam para a quantidade de usuários ativos. De acordo com o Twitter, no primeiro trimestre houve 336 milhões de usuários ativos mensais, o que representa avanço de 6 milhões em relação ao período entre outubro e dezembro. Em relação a janeiro a março de 2017, houve alta de 3%. A FactSet previa um total de 334 milhões de usuários ativos mensais. Já o número de usuários médios diários aumentou 10% na comparação anual.
O resultado foi comemorado pelo presidente-executivo (CEO) da companhia, Jack Dorsey. "O primeiro trimestre mostrou um forte começo de ano. Aumentamos nosso público e engajamento, marcando mais um trimestre de crescimento de usuários médios diários, e continuamos nosso trabalho para facilitar o acompanhamento de tópicos, interesses e eventos no Twitter", afirmou. O crescimento do público, de acordo com o diretor-financeiro (CFO), Ned Segal, fez com que a receita de publicidade própria saltasse 28% em relação ao ano anterior, gerando lucros melhores que o esperado.
Após a divulgação dos resultados, nas primeiras horas da manhã (de Brasília), a ação do Twitter chegou a saltar 12% nos negócios do pré-mercado em Nova Iorque.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO