Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 16 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

petróleo

Alterada em 16/04 às 18h56min

Produção de petróleo em bacias dos EUA deve subir 125 mil barris por dia em maio

A produção de petróleo nas sete principais bacias dos Estados Unidos deve aumentar em 125 mil barris por dia (bpd) em maio deste ano ante igual mês de 2017, aponta o Departamento de Energia (DoE) americano em relatório divulgado nesta segunda-feira.
De acordo com essa projeção, a produção somada das regiões de Anadarko, Appalachia, Bakken, Eagle Ford, Haynesville, Niobrara e Permian deve alcançar 6,996 milhões de bpd no mês que vem. Em maio do ano passado, essas bacias renderam 6,871 milhões de bpd.
Só a bacia de Permian é responsável por mais da metade do aumento de produção projetado pelo governo americano, com 73 mil bpd a mais em maio deste ano na comparação anual, chegando a um total de 3,183 milhões de bpd no mês que vem.
O relatório também relata que a oferta do óleo bruto mais leve, como o produzido nos poços de Bakken, na Carolina do Norte, e de Wolfcamp e Eagle Ford, no Texas, deve crescer em ritmo mais acentuado que a dos tipos médio e pesado da commodity.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia