Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 14 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Aviação

14/04/2018 - 20h52min. Alterada em 14/04 às 20h54min

Latam quer criar linha aérea no Chile para segmento de baixo custo, diz jornal

Lata já enviou carta de intenções para criar a nova linha ao órgão de aeronáutica civil chileno

Lata já enviou carta de intenções para criar a nova linha ao órgão de aeronáutica civil chileno


ANTONIO CRUZ/ABR/JC
A Latam quer criar uma linha aérea no Chile para ingressar no segmento de companhias de baixo custo (low cost), informou o jornal chileno El Mercurio neste sábado (14). Segundo o jornal, a companhia enviou uma carta de intenções para criação da nova linha aérea ao Escritório Geral de Aeronáutica Civil (DGAC, na sigla em espanhol). Esta seria a primeira operadora integralmente de baixo custo da Latam, depois de serem incorporados alguns elementos desse modelo em voos no Chile.
Ainda de acordo com a reportagem, a empresa foi consultada há dois anos por outros players da indústria sobre a possibilidade de entrar nesse segmento, mas à época descartou o plano. Agora a Latam busca concorrer com outras companhias que operam no mercado chileno no segmento de baixo custo, como Sky Airline e JetSmart. Segundo o Mercurio, a companhia tem um plano similar para a Argentina, mas nesse país pode enfrentar mais dificuldades em virtude de uma política de preços mínimos. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia