Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 12 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Tecnologia

Not�cia da edi��o impressa de 13/04/2018. Alterada em 12/04 �s 22h23min

Vazamento da Uber exp�s 156 mil usu�rios brasileiros

Empresa enviou e-mail a clientes que tiveram os dados expostos

Empresa enviou e-mail a clientes que tiveram os dados expostos


/JOSH EDELSON/AFP/JC
A Uber começou a notificar os 156 mil brasileiros afetados pelo vazamento dos dados da empresa, em 2016. No e-mail enviado aos usuários, a companhia admite que o nome, endereço de e-mail e telefone celular associado a conta foram expostos.
A empresa afirma que os especialistas contratados pela empresa não identificaram indícios de download de histórico de locais de viagens, de números de cartão de crédito e conta bancária, nem das datas de nascimento. Além disso, afirma também não ter identificado nenhuma fraude ou uso indevido dos dados. "Mas queremos garantir que você tenha conhecimento do que ocorreu, já que envolve informações suas", afirma no e-mail enviado aos afetados.
"Nenhum usuário específico precisa tomar qualquer medida. No entanto, estamos monitorando sua conta para proteção adicional contra fraudes", diz a nota.
A Uber foi acusada de ter pago hackers para ocultarem a falha por mais de um ano. A empresa pagou R$ 100 mil para os hackers destruírem os dados roubados dos 57 milhões de usuários.
Os brasileiros foram notificados após acordo firmado entre a Uber e a Comissão de Proteção de Dados Pessoas do Ministério Público do Distrito Federal (MP-DFT). O MP-FDT enviou ofício à Uber em 23 de janeiro pedindo que a empresa esclarecesse o impacto do vazamento nos clientes brasileiros.
Em nota, a Uber informa que decidiu notificar os clientes afetados após a notificação do MP-FDT. "Continuamos a monitorar as contas afetadas - embora não exista qualquer indicação de que tenha havido fraude ou uso inadequado de informações relacionadas a este incidente", afirma a Uber.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia