Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 10 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

LOG�STICA

Not�cia da edi��o impressa de 11/04/2018. Alterada em 10/04 �s 22h44min

Fluxo total de ve�culos nas estradas pedagiadas sobe 0,6%

O fluxo total de ve�culos pelas estradas pedagiadas do Pa�s cresceu 0,6% em mar�o comparativamente a fevereiro, descontados os efeitos sazonais, divulgou ontem a Associa��o Brasileira de Concession�rias de Rodovias (ABCR). O �ndice � calculado em parceria com a Tend�ncias Consultoria Integrada.
Na mesma base de compara��o, as passagens de ve�culos leves pelas pra�as de ped�gios avan�aram 0,3% ante fevereiro, com ajuste sazonal, e a circula��o dos pesados cresceu 1,2%.
"Considerando a s�rie livre dos efeitos sazonais, a alta no m�s do �ndice total foi proporcionada tanto pela expans�o do fluxo de ve�culos leves quanto de pesados", explica Thiago Xavier, analista da Tend�ncias Consultoria.
Na compara��o de mar�o deste ano sobre igual m�s no ano passado, o fluxo total de ve�culos nas estradas pedagiadas cresceu 2,6%, puxado pela expans�o de 3,1% dos ve�culos leves e de 1% dos pesados.
No acumulado do ano, de janeiro a mar�o, o fluxo total de ve�culos nas estradas pedagiadas cresceu 2%. O dos leves avan�ou 1,7%; e o fluxo dos pesados, 3%.
Nos 12 meses encerrados em mar�o, o fluxo total acumulou crescimento de 2,8%, refletindo a eleva��o acumulada do �ndice de leves e de pesados, os quais variaram, respectivamente, 2,8% e 2,5%.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia