Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 10 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Conjuntura

Not�cia da edi��o impressa de 10/04/2018. Alterada em 10/04 �s 00h12min

Medo do desemprego tem leve queda em mar�o, mas continua elevado

O �ndice de Medo do Desemprego registrou uma pequena melhora em mar�o em rela��o a dezembro de 2017: caiu de 65,7 pontos para 63,8 pontos. O dado foi divulgado nesta segunda-feira, 9, pela Confedera��o Nacional da Ind�stria (CNI). Segundo a entidade, apesar da melhora, o indicador ainda est� elevado, "muito acima da m�dia hist�rica de 49,2 pontos".
O gerente executivo de Pesquisa e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca, disse, em nota, que a preocupa��o dos brasileiros ainda n�o reflete a recupera��o da economia, porque, segundo ele, o emprego � o �ltimo indicador a melhorar nos processos de sa�da da crise.
O levantamento mostra que os nordestinos registraram, em mar�o, ter mais medo do desemprego do que os demais brasileiros. No Nordeste, mesmo com uma queda de 4,3 pontos em mar�o na compara��o com dezembro, o �ndice do medo do desemprego alcan�ou 69,3 pontos. O receio � menor na Regi�o Sul, onde o indicador est� em 53,4 pontos. No Norte/Centro-Oeste, o indicador ficou em 61,4 pontos; e no Sudeste, 65,1 pontos.
Apesar da apreens�o quanto ao desemprego, a CNI constatou que os brasileiros est�o mais satisfeitos de um modo geral. O �ndice de Satisfa��o com a Vida alcan�ou 67,5 pontos em mar�o, superior ao de dezembro de 2017, de 65,6 pontos. "O indicador de mar�o � o maior desde o primeiro trimestre de 2015, mas continua abaixo da m�dia hist�rica, que � de 67,5 pontos", cita o estudo.
A satisfa��o com a vida � maior no Sul (69 pontos) e menor no Norte/Centro-Oeste (66,7 pontos). "Isso significa que as pessoas come�am a perceber a melhora da economia e a queda da infla��o", avaliou Renato da Fonseca. No Nordeste e no Sudeste, o �ndice de mar�o ficou igual para as duas regi�es: de 67,3 pontos.
Os estudos s�o elaborados trimestralmente por CNI e Ibope Intelig�ncia. Esta edi��o dos levantamentos ouviu 2 mil pessoas, em 126 munic�pios, entre os dias 22 e 25 de mar�o.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia