Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 10 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 10/04/2018. Alterada em 09/04 às 21h17min

Segurança

Parabéns à Secretaria de Segurança, à Brigada Militar e à Polícia Civil pela Operação Avante, com mais de 500 PMs. Nossos vizinhos e familiares relatam furtos e roubos de veículos em quase todos os bairros de Porto Alegre. Muitas famílias não deixam mais seus filhos irem sozinhos para as escolas, mesmo aquelas que ficam bem perto das suas residências. É uma insegurança muito forte. Furto de estepes virou passatempo de larápios, durante o dia. Cortam o fio do alarme, abrindo facilmente o capô, e levam o pneu sobressalente. Vendem para alguns intermediários, não? (Bruno Outeiral de Souza, Porto Alegre)
Segurança II
O governo do Estado e a iniciativa privada estão de parabéns, ao darem veículos e armas para ajudar nos trabalhos da Brigada Militar, da Polícia Civil e órgãos ligados à Segurança Pública. Li alguns reclamando do alto valor dos veículos, novos, velozes e muito bem equipados, entregues à Brigada. Mas queriam mesmo o quê? (Mário Gomes, Porto Alegre)
Lula
Até que enfim prenderam Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Estão faltando agora Dilma Rousseff, Renan Calheiros, Michel Temer, Aécio Neves e os menos votados como Gleisi Hoffmann, Romero Jucá, Eliseu Padilha etc. Acho justo todos os petistas defenderem o seu partido, até porque o PT nasceu para combater a corrupção e todos os males que naquela época existiam, mas o que não consigo entender são militantes petistas, muitas vezes pessoas de boa formação familiar (conheço muitas) e cultas, defenderem os que estão denegrindo a imagem deste partido. (Claudio Neves, Pelotas/RS)
Lula II
Os 55 minutos eternizam este discurso de Lula da Silva como um dos maiores textos políticos da história ao lado da "Carta Testamento" de Getúlio Vargas, da "A história me absolverá", de Fidel Castro; e do "Eu Acuso", de Émile Zola. Com sua dignidade, Lula derrotou os indignos. Mesmo sendo arbitrariamente preso, Lula está mais livre que nunca: "Eles vão descobrir que o problema são todos vocês. Minhas ideias já estão pairando no ar e não tem como prendê-las!". (Jeferson Miola)
Lula III
Não se pode, conforme disse o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), ficar contente pela prisão de um ex-presidente do Brasil. Isso machuca a cidadania dos brasileiros, mesmo sabendo que a lei foi cumprida e que ninguém está acima dela. Espera-se que a prisão de Luiz Inácio Lula da Silva sirva de exemplo para os milhares de meliantes que temos, sempre à espreita de uma maneira de levar vantagem sobre o erário. (Luíza de Mello, Sarandi/RS)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Dorian R. Bueno 10/04/2018 08h56min
QUERO SER PRESIDENTE DO BRASIL - Parte 2!!! A minha plataforma de ações prioritárias será na base do que o povo brasileiro principalmente o Gaúcho gosta de fazer, ou seja: Curtir a sua Família, Orar para Deus, comer churrasco, ir ao futebol, trabalhar nas horas vagas, etc. Procurarei ser o mais culto e simpático de todos lá em Brasília, lá na ONU, etc., defendendo principalmente, um novo vocabulário sem remendos, para que o POVO BRASILEIRO possa entender sempre de primeira o que se fala nas entrelinhas. Que sabe serei um Presidente que falará sem problemas de comprometimento com as bases governamentais para que o POVO e a POVA possam ficar orgulhosos deste Gaúcho Tchê, que até ficha limpa tem para ser um tremendo Presidente. Bah Tchê fiquei TRI emocionado, que chegou a cair os butiás do bolso da minha honesta guaiaca. Mas, será que é pelo peso do DIN DIN que já está chegando de alguma contribuição virtual para fazer a minha campanha? Abs. Dorian Bueno, POA, 10.04.2018