Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 16 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 17/04/2018. Alterada em 16/04 às 21h07min

O que fica é o detalhe

Você se internou em hospital para fazer uma cirurgia. O que fica em sua memória na saída: que deu tudo certo? Também. Mas, com maior impacto, detalhes da sua experiência. Pois quem se preocupa com eles é o Hospital São Francisco de Porto Alegre, que promoveu um seminário sobre "O jeito Disney de encantar nossos clientes", conduzido ontem de manhã pelo representante do Instituto Disney no Brasil, o consultor David Lederman. "Não basta o básico bem feito, é preciso subir para a zona de excelência. E isso é bem mais difícil, porque envolve mudança de conceitos e atitudes", observou. "Cliente vira convidado, e funcionário, membro do elenco (e suas consequências). E no processo, as palavras-chave são segurança, cortesia, espetáculo e eficiência", destacou o representante do Instituto Disney.
Dois comportamentos
Duas grandes empresas tiveram comportamentos diferentes diante da evolução tecnológica e, por disso, destinos diferentes, lembrou o consultor David Ledermann na sua exposição no seminário do Hospital São Francisco. A Kodak inventou a foto digital, não deu bola e quebrou. A Zeiss fazia quase todas as lentes para Kodak. Hoje, fornece lentes para quase todos os celulares.
Sucesso de um jovem
Após abrir sua primeira loja de sapatos e bolsas de couros exóticos em Porto Alegre e chegar em Curitiba e Gramado, o designer Pedro Toigo iniciou expansão pelo Brasil. Com 22 anos e mais de 6 mil peças vendidas em poucos meses de marca, o estilista gaúcho apresentará a coleção Verão 2019 com o nome de Carioca no Minas Trend, que começa amanhã, em Belo Horizonte.
Unicred Experience
Unicred Região dos Vales promoverá, na noite desta quinta-feira, o Unicred Experience sobre um roteiro à África do Sul. É no Platinum Executive Center de São Leopoldo em parceria com a Gales Turismo. Unicred Experience pretende criar novo canal - não só financeiro - de conexão do cooperado com a marca.
Noite Massas da Nona
A Associação das Micro e Pequenas Empresas do RS (Microempa) vai promover, dia 24 deste mês, em sua sede de Caxias do Sul, a Noite Massas da Nona, como uma ação do grupo setorial da Gastronomia. Na oficina gratuita (mas se aceitam cinco litros de leite para doação), serão ensinadas receitas das massas do tipo gravatinha e talharim, que receberão os molhos alfredo e pesto.
Intercity sem canudos
A partir deste mês, o setor de Alimentos & Bebidas dos hotéis Intercity não oferecerão mais canudos de plástico na venda dos sucos ou outra bebida, tanto no restaurante quanto no bar ou no room service. Em pesquisa realizada nas redes sociais da marca, 93% do público foi favorável à sugestão da sua retirada. Aos que os solicitarem, o fornecimento será por demanda e de papel. É que morrem, a cada ano, 100 milhões de animais marinhos devido a plásticos no oceano.
Vestuário: o presente preferido
Assim como no ano passado, vestuário (55,8%), ao lado de perfumes e cosméticos (21,6%) e de calçados (12,7%), permaneceu, neste ano, no topo da preferência quando o assunto é presente para as mães. As roupas lideram todas as faixas sociais, com predomínio entre os consumidores de baixa renda (62,7%). A modalidade de pagamento à vista foi a mais citada pela grande maioria dos entrevistados da Pesquisa de Dia das Mães 2018 da Fecomércio-RS. Já a intenção de parcelar (21,3%) é predominante entre os consumidores das classes média e alta. O levantamento completo será divulgado nesta quinta-feira.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia