Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 12 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 13/04/2018. Alterada em 12/04 às 21h15min

Um novo laboratório

O Hospital Ernesto Dornelles, de Porto Alegre, acaba de inaugurar seu primeiro Laboratório de Análises Clínicas, após estudos e planejamento, para disponibilizar alta tecnologia e qualidade no atendimento. Com a parceria de empresas qualificadas, ele realizará diversos tipos de exames, mediante consulta, como identificação automatizada de bactérias, química seca nos setores de bioquímica e imunologia, analisadores de hematologia, entre outros. Segundo o responsável técnico, farmacêutico Paulo Alberto Sartori, o serviço contará com profissionais de bioquímica, biomedicina e enfermagem, reunindo mais de 40 especialistas para atendimento particular e a convênios de saúde.
É o Tampinha Legal
Mais de 30 quilos de tampas de plástico foram coletadas pelo Tampinha Legal durante a Virada Sustentável 2018, em Porto Alegre. Trata-se do maior programa socioambiental e educacional da indústria de transformação do plástico na América Latina. Em 12 meses, ele arrecadou mais de 57 toneladas, revertidos em mais de R$ 111 mil às entidades assistenciais participantes.
Startup do Tecnosinos
A startup Saipos, do Tecnosinos, que criou um sistema de gestão para lojas e restaurantes, participa, em Lausanne, na Suíça, do Seedstars Summit, promoção do grupo Seedstars, que financia empreendedores de tecnologia de alto impacto em mercados emergentes. Saipos foi a convite para apresentar um pitch após ficar entre as cinco startups destaque do Seed, programa de aceleração desenvolvido em Minas.
Perto de universidades
A R.Correa Engenharia lança, neste sábado, o Yellow Residence, na avenida Cristiano Fischer, de Porto Alegre, junto à Pucrs e perto da Ufrgs e da Unisinos. É uma torre de 80 apartamentos de um e dois dormitórios, e oito unidades duplex com piscinas, espaço telão, espaço gourmet com parrilla e forno de pizza, fitness, bicicletário com sistema de bike sharing e salão de festas.
Leitura na era digital
O Elefante Letrado, plataforma on-line de leitura, irá promover, nesta sexta-feira, o primeiro evento de 2018 com o tema "A formação do leitor na era digital - Desafios e possibilidades". É para apresentar a plataforma - que tem uma biblioteca com mais de 900 livros - e discutir o cenário atual e o futuro do ensino da leitura.
Pontos de embarque
Das exigências já aprovadas pela Câmara de Vereadores na regulamentação dos aplicativos de transporte, vale destacar a da fixação pelo executivo dos pontos de embarque e desembarque em locais de grande movimentação, como órgãos públicos, universidades, shoppings, hospitais e universidades, por exemplo. Há uma grande dificuldade, hoje, nestes locais, principalmente nas chamadas para embarque.
Encontro holístico brasileiro
Mais de 4 mil pessoas devem passar pelo 12º Encontro Holístico Brasileiro, que acontece, neste fim de semana, no Centro de Eventos da Pucrs, em Porto Alegre. A atividade inclui palestras, vivências e mostras sobre temas como ciência, saúde e espiritualidade. A proposta do encontro, que reunirá mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais, é propagar um novo paradigma holístico capaz de trabalhar o ser humano em todas as suas dimensões: física, mental, emocional e espiritual. Para receber os participantes, a Master Hotéis, rede oficial do evento, oferece tarifas especiais em todas as unidades da Capital.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia