Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 11 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 12/04/2018. Alterada em 11/04 às 20h52min

Revitalizar comunidades

A PPG concluiu, no fim de semana passado, mais um projeto Colorful Communities, pelo qual ajudou a revitalizar a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Maurício, no bairro Barnabé, de Gravataí. O programa Colorful Communities oferece voluntários e produtos da PPG para levar cor e vitalidade a comunidades onde a empresa opera (em todo o mundo). E em Gravataí, a PPG possui a fábrica de tintas arquitetônicas, Tintas Renner. O projeto reuniu 80 voluntários, que dedicaram cerca de oito horas na revitalização da escola. E outras 26 pessoas se juntaram aos voluntários, incluindo moradores, estudantes da escola e familiares. A PPG forneceu mil litros de Tintas Renner e os materiais de pintura.
O bazar beneficente
O Super Bazar AACD estará aberto de 16 a 20 deste mês, com novidades em roupas novas, calçados, acessórios, brinquedos, utensílios domésticos, novos e seminovos. Fazendo compras, é possível ajudar a mudar a vida de muitas crianças, porque todo o recurso arrecadado é revertido aos atendimentos gratuitos realizados na instituição, que fica na Cristiano Fischer, 1.510 em Porto Alegre.
Uma posse coletiva
Mais de 80 presidentes de entidades empresariais gaúchas tomarão posse em Porto Alegre, na próxima terça-feira, fato inédito para o Salão Nobre do Palácio do Comércio. Promovida pela Federasul, a primeira posse coletiva visa incentivar o desenvolvimento e a força do associativismo no Rio Grande do Sul.
Marina na Restinga
A pré-candidata à presidência da República pela Rede, Marina Silva, aproveitou a estadia em Porto Alegre para visitar, na terça de manhã, o Centro Social Pe. Pedro Leonardi, na Restinga Velha. O diretor Claudiomir Ceron apresentou a ela os projetos sociais, que assistem 500 crianças e 1,2 mil famílias carentes do bairro.
Concessão de parque
A prefeitura de Nova Petrópolis acaba de assinar a concessão, por 12 anos, de uma de suas principais atrações turísticas, que é o parque Aldeia do Imigrante, para a Urbanes Empreendimentos, vencedora da concorrência pública. Ele continua sendo do município "e com alma germânica, como sempre", segundo o prefeito Régis Luiz Hahn. O que muda é a capacidade de investimentos da empresa.
Pequenos em Hannover
Os pequenos negócios gaúchos estarão representados de novo no principal evento internacional de tecnologia industrial, a Feira de Hannover 2018, que ocorre de 23 a 27 deste mês. A missão empresarial, coordenada pela Fiergs através do CIN, terá 12 MPEs, entre seus 40 integrantes, selecionadas por edital público do Sebrae-RS, e que terão ainda uma agenda de visitas planejada conforme o perfil do grupo.
Loja de moda cria Espaço Gourmet
Presente há 46 anos no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, a Loja Ella trabalha, desde 2017, estratégias de modernização e diferenciação no mercado, sem perder sua essência. Em março deste ano, reformou seu espaço físico e criou um Espaço Gourmet, inspirado em cafeterias boutique, para proporcionar uma nova experiência às clientes e outras pessoas que circulam por ali. Ele contempla decoração temática, onde são disponibilizados um bom café e produtos artesanais. Além de conhecerem a novidade, as clientes puderam conferir, na reinauguração, a nova coleção outono-inverno 2018. A Loja Ella trabalha com moda feminina para mulheres contemporâneas, "com estilo elegante, sofisticado e tradicional".
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia