Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 10 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 11/04/2018. Alterada em 10/04 às 21h26min

Projetos para o aeroporto

A elaboração dos projetos executivos e do acompanhamento técnico da obra de ampliação do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, estarão a cargo da Pöyry, empresa internacional de engenharia e consultoria. Seu contrato inclui ampliação do terminal de passageiros, construção de edifício-garagem e de uma subestação de distribuição de energia elétrica, além da ampliação da pista de pouso e taxiway das aeronaves. A Pöyry também será responsável pelo desenvolvimento dos projetos necessários à execução do empreendimento, como de arquitetura, civil, utilidades, ventilação e ar-condicionado, combate a incêndio, paisagismo, mobiliário, identidade visual e sistema eletrônico de balizamento das aeronaves.
Prêmio ao Senac-RS
O Senac-RS acaba de ser contemplado com o prêmio Melhores em Gestão - ex-Prêmio Nacional da Qualidade - pela Fundação Nacional da Qualidade. E recebeu, além disso, o troféu Destaque pelas suas práticas de gestão, consideradas nível classe mundial. Só três entre as 11 organizações presentes no evento conquistaram o troféu.
Atacado sem dívidas
O endividamento das empresas atacadistas gaúchas é baixo. Com exceção de 7,8% dos consultados na Sondagem Setorial da Fecomércio-RS, onde é alto. Já 39,2% não têm dívidas, e 33,8% têm as contas controladas. Quando falta crédito, 51,2% recorrem aos bancos, e 30,6% usam capital próprio. E 84,9% das empresas separam as finanças do negócio e do proprietário.
Quarta no shopping
A primeiro edição de abril do Quarta Shop&Music acontece na loja Chilli Beans do Praia de Belas Shopping, com desconto de 40% em todos os relógios e lentes da marca, multifocais e visão simples. É a segunda vez que ela participa. Na primeira, vendeu mais do que na véspera de Natal, para dar uma ideia do sucesso, comentou o supervisor da Região Sul, Antônio Grazzia.
Minichefs no Novotel
Dez minichefes participaram da oficina culinária Kids'N Cook e colocaram a mão na massa dentro do restaurante do Novotel Três Figueiras, em Porto Alegre, sábado passado. Ela teve três atividades propostas: criar um muffin, confeitar um biscoito e rechear e fazer a cobertura de um bolo de três andares.
Subsídios automotivos
O programa de subsídios à indústria automotiva, conhecido por Rota 2030 e assinado pelo presidente Temer, vai na contramão da anunciada revolução na área de mobilidade, a ponto de várias empresas já terem decretado a morte em poucos anos dos motores de combustão. Mais: os deslocamentos futuros continuarão sendo feitos por terra ou por drones e substitutos?
Expansão no mercado europeu
A FCC, empresa gaúcha de Campo Bom planeja sua expansão no mercado europeu, após ter investido mais de R$ 15 milhões em pesquisa, desenvolvimento e inovação e produtos supridores das necessidades da indústria calçadista. Segundo o gerente comercial Marcelo Garcia a inserção da empresa no continente deve ocorrer até o final do ano, contando com investimento inicial de R$ 500 mil em remessas de amostras e viagens. "Inicialmente, os distribuidores da FCC atenderão o mercado português e espanhol, além de já estarem em tratativas com distribuidor da República Tcheca", explica. A FCC prevê retorno do investimento já no segundo ano de atuação. A empresa tem unidades produtivas em Campo Bom, Conceição do Jacuípe (BA), Canelones no Uruguai e escritórios em São Paulo e México.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia