Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 14 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Notícia da edição impressa de 12/04/2018.
Alterada em 14/04 às 21h28min
COMENTAR | CORRIGIR

App estimula pessoas a emitirem alertas de segurança

Pelo BeOn, moradores podem alertar para violência, acidentes e até situações climáticas

Pelo BeOn, moradores podem alertar para violência, acidentes e até situações climáticas


MARCELO G. RIBEIRO/JC

Em tempos de insegurança generalizada, chega ao mercado o BeOn, um aplicativo pelo qual as pessoas poderão relatar situações suspeitas, como um carro parado em frente a um edifício ou um transeunte circulando pelo bairro. É uma forma de usar a tecnologia para ajudar familiares, amigos e vizinhos, cooperando uns com os outros, explica o diretor da Squadra, Gustavo Caleffi.
"Os criminosos geralmente se valem do efeito surpresa e da supremacia da força. Neste caso, se a pessoa estiver alerta, já será um fator importante para a sua segurança." Pelo app, é possível usar a ferramenta para descrever o suspeito, como vestimenta e porte físico, e até tirar uma foto. O sistema usa um algoritmo inteligente, que identifica e borra o rosto. Todos que estiverem a 1 km de distância de quem fez o relato e com o app receberão o alerta.
A Squadra, especializada em gestão de riscos e com 20 anos de atuação na área, é a idealizadora do BeOn. O app também permite o relato de situações relacionadas a incêndios, saúde (como uma pessoa com um ataque súbito na rua) e situações climáticas. Neste sentido, pode tanto contar com alertas de pessoas comuns como permitir uma resposta mais ágil do Estado, encaminhando atendimento de bombeiros, Samu e agentes de trânsito.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Patricia Knebel

Ecossistemas de inovação, tendências globais para os negócios, marketing digital, as tecnologias que são os pilares da transformação digital (como mobilidade, Internet das Coisas e Big Data) e todas as novidades que impactam o comportamento dos consumidores e o futuro das empresas e das cidades estão na coluna Mercado Digital. Estou feliz por você estar aqui.