Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 12 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Vinicius Ferlauto

Giro Rápido

Notícia da edição impressa de 13/04/2018. Alterada em 12/04 às 19h38min

Projeções bem encaminhadas

O setor de motocicletas saudou o bom desempenho de produção no primeiro trimestre do ano. De janeiro a março, as empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus (AM) registraram avanço no volume com 259.537 unidades, alta de 12,2% sobre o mesmo período de 2017, quando foram fabricadas 231.381 motocicletas. Os dados são da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares. O resultado reforça a projeção da entidade de recuperação do setor e a estimativa de avanço de 5,9% na produção no acumulado do ano.
Investimento em cores
A Volkswagen do Brasil inaugurou uma sala para mistura de tintas automotivas que dispõe da mais alta tecnologia e de processos sustentáveis. Mediante investimento de R$ 20 milhões, a nova instalação na fábrica Anchieta, localizada em São Bernardo do Campo (SP), possibilitará oferecer futuramente uma gama mais variada de cores aos veículos da marca.
Mais do que o dobro
No mês em que celebra 25 anos, a Volksbus alcança uma marca expressiva: o embarque acumulado de 956 ônibus aos tradicionais mercados da América Latina e África. O volume, negociado nos três primeiros meses do ano, é mais do que o dobro do total verificado no mesmo período de 2017, que foi de 455 unidades.
Trimestre histórico
A Audi fechou seu melhor primeiro trimestre na história. Entre janeiro e março, a companhia alemã comercializou cerca de 463.800 automóveis em todo o mundo, 9,8% a mais do que no mesmo período do ano passado. As altas demandas na China ( 41,9%) e na América do Norte ( 10,2%) impulsionaram as vendas.
Fusão à vista?
A FCA, já resultante de uma fusão entre a Fiat e Chrysler, pode se unir a outro grupo automotivo. Entre os possíveis candidatos a parceiro estariam a Ford, a Volkswagen, a PSA (Peugeot Citroën) e a chinesa Geely, já dona da Volvo.
Campus dedicado
O BMW Group inaugurou o Campus de Direção Autônoma de Unterschleissheim, um novo centro para o desenvolvimento de tecnologias de condução autônoma situado nos arredores de Munique, na Alemanha. Com 23 mil metros quadrados de área construída, o local é capaz de acomodar cerca de 1,8 mil funcionários e aproximadamente 500 veículos de teste. O BMW Group vem trabalhando em conjunto com empresas parceiras em uma plataforma de tecnologia escalonável para colocar em prática a condução totalmente automatizada, de forma altamente estável e segura. Tais atividades agora estarão concentradas nesse novo campus.
Estacionamento colaborativo
A Ford participa de um projeto no Reino Unido que testa o "estacionamento colaborativo": tecnologia capaz de reduzir o estresse e a perda de tempo na busca de vagas para estacionar. O sistema funciona com base em dados de sensores óticos instalados nos veículos, que fazem um mapeamento de temperatura do local enquanto rodam. Com essa informação, os carros "conversam" entre si e com a infraestrutura externa para estabelecer a dinâmica do tráfego de forma mais eficiente. Assim, quem está procurando uma vaga pode localizar os espaços disponíveis, no mapa exibido na tela multimídia do automóvel.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia