Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 19 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Not�cia da edi��o impressa de 20/04/2018. Alterada em 19/04 �s 21h01min

Frases e personagens

"A reforma do PIS/Cofins não deve gerar aumento da carga tributária do ponto de vista agregado, mas alguns setores acabarão pagando mais tributos, enquanto outros, menos. Alguém paga mais, alguém paga menos. Quem paga menos fica feliz, quem paga mais reclama. É esse debate que precisamos enfrentar." Eduardo Guardia, ministro da Fazenda.
"A União Europeia (UE) votou, por unanimidade, a favor de deslistar 20 estabelecimentos brasileiros de exportar carne e seus derivados, especialmente frango. A medida proposta é relativa a deficiências detectadas no sistema brasileiro oficial de controle sanitário." Comunicado da Comissão Sanitária da UE.
"A União Europeia (EU) lança barreiras sanitárias para assim descumprir a exigência da Organização Mundial do Comércio (OMC). O modelo de um painel ainda não está definido no governo, pois depende de estudo feito pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Temos como mostrar todos os nossos controles sanitários em um painel." Blairo Maggi, ministro da Agricultura.
"Após a primeira etapa da Operação Carne Fraca, há mais de um ano, as exportações passaram por um controle reforçado no Brasil e nos mercados importadores, como a UE. Naquele bloco, de 20% a 25% das cargas passam por análise e a presença de salmonela é comum e não faz mal ao ser humano, já que a carne de frango não é consumida crua." Também Blairo Maggi.
"Não podemos ficar indiferentes aos mais de 60 mil homicídios por ano, à banalização da corrupção, à impunidade, à insegurança ligada ao crescimento do crime organizado e à ideologização dos problemas nacionais. São essas as reais ameaças à nossa democracia." General Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército.
"A Constituição garante presunção de inocência até o trânsito em julgado de um processo. No caso do ex-presidente Lula (PT), a Constituição foi rasgada." Jandira Feghali (PCdoB), senadora.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia