Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 15 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 16/04/2018. Alterada em 15/04 às 20h57min

Frases e personagens

"Preocupa-me o impacto dos juros altos e da concorrência de produtos estrangeiros na atividade agrícola nacional. A redução da taxa Selic de 14% para 6,5% não teve, até agora, a repercussão desejada na queda dos juros agrícolas, que giram em torno de 7,5% a 8%. Ainda não conseguimos taxas compatíveis com a realidade agrícola neste momento de crise e de concorrência desleal com produtos vindos de outros países." Elton Weber (PSB), deputado estadual.
"Assim como a lei deve ser igual para todos, as sentenças judiciais devem ser cumpridas e respeitadas. Sem exceção! Ponderei sobre o tema na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), durante sabatina do ministro Humberto Martins para o CNJ." Ana Amélia Lemos (PP), senadora.
"A Constituição garante presunção de inocência até o trânsito em julgado de um processo. No caso do ex-presidente Lula (PT), a Constituição foi rasgada." Jandira Feghali (PCdoB-RJ), deputada federal.
"O governo está convocando para perícia médica pessoas que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez do Instituto Nacional do Seguro Social. São 152,2 mil convocados, que devem procurar o INSS até 4 de maio." Alberto Beltrame, ministro do Desenvolvimento Social.
"Planejamos realizar 1,2 milhão de avaliações médicas neste ano. O governo convocou para perícia beneficiários que precisam passar pelo exame obrigatório e não foram localizados. Já realizamos 191 mil perícias, 10 vezes mais do que as feitas no mesmo período em 2017. O percentual de cancelamentos tem sido bastante alto, mas asseguramos que nenhuma injustiça será cometida e nenhum direito será violado." Também Alberto Beltrame.
"A defesa do inocente que não nasceu deve ser clara, firme e apaixonada. Mas igualmente sagrada é a vida dos pobres que já nasceram, que enfrentam a miséria, o abandono, o adiamento, o tráfico de pessoas, a eutanásia acobertada dos enfermos e idosos privados de atenção, as novas formas de escravidão, e em todas as formas de descarte." Papa Francisco.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia