Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 11 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Not�cia da edi��o impressa de 12/04/2018. Alterada em 11/04 �s 21h55min

Frases e personagens

Dr. Erno Harzheim

Dr. Erno Harzheim


LUIZA PRADO/JC
"A Clínica de Saúde da Família é um espaço maravilhoso. O atendimento é de Primeiro Mundo, quando comparado com o restante do atendimento do País. Os casos menos complexos vêm para a clínica, desafogando a UPA, com atendimento preventivo, de forma organizada e com telemedicina." Valter Nagelstein (PMDB), presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre.
"Com foco na atenção primária, a Clínica de Saúde da Família já inaugurada tem capacidade para atender, das 8h às 20h, até 400 pessoas. São seis equipes de saúde da família e quatro de saúde bucal, totalizando 48 profissionais, responsáveis pelo cuidado de cerca de 18 mil pessoas de parte da Restinga, Pitinga e Macedônia. Tem exames de laboratório, raio X e telemedicina." Erno Harzheim, secretário da Saúde da Capital.
"São 1,1 mil metros quadrados na Clínica de Saúde da Família, que opera junto ao Hospital da Restinga e à Unidade de Pronto-Atendimento Restinga e Extremo Sul (UPA). O Hospital Moinhos de Vento investiu R$ 1 milhão na reforma do prédio e na compra de equipamentos, como contrapartida do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (ProadiI-SUS), do Ministério da Saúde. " Também Erno Harzheim.
"A Câmara precisa se somar à ideia deste modelo de atendimento primário. Às vezes, há resistência da própria comunidade, mas o que se vê aqui, na Clínica de Saúde da Família, é um atendimento muito melhor. A estrutura oferecida é excelente." Aldacir Oliboni (PT), vereador.
"Prometo fazer de tudo para garantir a integridade de eleições em países como Brasil e Índia, que irão às urnas em 2018, assim como os EUA, que renovarão parte do Congresso em novembro. Estimamos que o escândalo Cambridge Analytica possa ter atingido até 87 milhões de usuários, sendo cerca de 443 mil no Brasil." Mark Zuckerberg, CEO do Facebook.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia