Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 10 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Not�cia da edi��o impressa de 10/04/2018. Alterada em 09/04 �s 21h15min

Frases e personagens

Dyogo Oliveira

Dyogo Oliveira


ANTONIO CRUZ/ABR /JC
"Os R$ 42 bilhões para financiar projetos de segurança pública de estados e municípios já estão disponíveis, mas dependem da capacidade de endividamento de cada um que apresentar propostas. A nossa previsão era colocar R$ 5 bilhões até o fim do ano, e nos outros anos subsequentes aumentar um pouco." Dyogo Oliveira, novo presidente do Bndes.
"O Programa Especial de Regularização Tributária (Pert) das microempresas e empresas de pequeno porte optantes pelo Simples Nacional, conhecido como Refis das MPEs, é uma iniciativa que dá novo fôlego para os empresários seguirem trabalhando e apostando no desenvolvimento do Brasil. Os empreendedores que aderirem ao Refis terão a redução nos juros e na multa dos débitos vencidos até novembro de 2017, determinante para que desafoguem suas contas e possam pensar em investimentos." Vitor Augusto Koch, presidente da FCDL.
"A prisão de Lula é uma vitória do Estado Democrático de Direito e da sociedade civil que lutou contra as influências arcaicas nas instituições de Justiça. Não há motivos para comemorar. É momento de reflexão diante de uma possibilidade única de refundar um novo País." Tiago Simon (PMDB), deputado estadual.
"Logo vou superar a crise. Pode demorar um pouco, mas vamos vencer essa batalha." Lula da Silva (PT), ex-presidente, preso em Curitiba.
"A defesa vai continuar a tomar medidas para que a prisão seja revogada. Vamos analisar eventual pedido de transferência para São Paulo. O que entendemos é que não há motivo jurídico para ele estar preso e vamos tomar as providências para que a prisão seja revogada." Cristiano Zanin, advogado da equipe que defende Lula da Silva.
"Acredito em uma reversão no STF, porque isso não é compatível com a nossa legislação. Nem a condenação, tampouco a prisão para o cumprimento antecipado de pena." Também Cristiano Zanin.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia