Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 02 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Not�cia da edi��o impressa de 03/04/2018. Alterada em 02/04 �s 21h32min

Frases e personagens

Juliano Roso

Juliano Roso


MARCO QUINTANA/JC
"Manifesto contrariedade em relação aos retrocessos que vêm ocorrendo na educação pública no Estado e no País. A possibilidade do Ensino Médio ter até 40% das aulas em EaD precariza a qualidade. A proposta do governo Temer sugere ainda que 100% das aulas do EJA sejam neste formato. Mas a figura do professor é insubstituível em sala de aula." Juliano Roso (PCdoB), deputado estadual.
"A medida provisória com ajustes à reforma trabalhista, que deve perder sua validade sem ser analisada pelo Congresso, não é necessária para garantir a validade das mudanças nas regras de trabalho já aprovadas." Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara Federal.
"O STF pode transformar Justiça Penal num conto de fadas amanhã. Prisão para poderosos existirá só nos Códigos." Deltan Dallagnol, procurador da República da força-tarefa da Lava Jato, a favor da prisão em segunda instância.
"A Justiça não se intimida. A prestação da Justiça significa atender a quem tem direito. O que o juiz ameaçado precisa é de garantia para ter tranquilidade e cumprir as suas funções. Decisões judiciais sempre trazem um nível de insatisfação." Cármen Lúcia, presidente do STF.
"Depois do golpe, palco midiático diluiu política e princípios. Dissensos normais descambaram para violência e medo. Tiros, espancamentos e atuação teatral de alguns juízes e promotores. Mais miséria e impiedade. Fascismo. Passarão? Veremos já. Neste abril." Tarso Genro (PT), ex-governador.
"Existe um grande espaço para a expansão do crédito habitacional, uma vez que a carteira total não chega ao equivalente a 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. A Caixa Econômica Federal (CEF) tem este ano R$ 82 bilhões para financiar imóveis, o mesmo montante do ano passado. Mas, já em 2017, a concessão de crédito precisou ser suplementada e chegou a R$ 86 bilhões." Nelson Antônio de Souza, novo presidente da CEF.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia