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Porto Alegre, domingo, 15 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Empresas & Neg�cios

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Opini�o

Not�cia da edi��o impressa de 16/04/2018. Alterada em 13/04 �s 20h32min

Meta: o passo di�rio para o crescimento

Rodrigo Ribeiro
A busca constante das empresas por resultados tem sido um tanto desenfreada devido à falta de um planejamento bem definido que contenha um alinhamento estratégico para atingir os objetivos previamente definidos. Afinal de contas, o que fazer para que possamos vencermos nossas metas e crescer em um País com tanta instabilidade? Para isso estou convicto e compartilho com todos os quatro passos fundamentais para o cumprimento de nossas metas e a conclusão dos resultados satisfatórios para a sobrevivência neste novo modelo de trabalho.
Conhecimento: estamos vivendo na era digital, na qual a especialização é uma condição para a sobrevivência dos negócios. Ninguém aceita profissionais medianos, queremos ser atendidos por especialistas. Frente a essa situação, precisamos buscar novos conhecimentos e a atualização constante para seguir em frente neste mundo conectado.
  1. Planejamento: teremos que ter muito claro o passo a passo de onde queremos chegar. Para isso, um planejamento muito bem-definido precisa ser construído. Além disso, um propósito deve ser a base sólida para manter vivo este plano. Ainda vamos enfrentar em 2018 muitos momentos de incertezas, portanto é fundamental ter a execução do planejamento como prioridade no dia a dia. Mas alerto: um bom planejamento não pode ser engessado, precisa sempre se moldar às variações que estamos expostos diante de todos os atuais acontecimentos.
  2. Estratégias: de agora em diante, a teoria de Darwin passa a fazer parte do cotidiano. Vencerão os mais rápidos, e não os mais fortes. O que eu quero dizer com isso? Que estratégias terão que ser inovadoras e rápidas. Não adianta querer atingir metas com estratégias do século passado. A transformação da economia mundial tem exigido de cada um de nós uma velocidade de adaptação muito maior. Para isso, reforço que estratégia e inovação precisam estar de mãos dadas. Mais do que nunca, a criatividade assume um papel de protagonista no corporativismo moderno. As empresas precisam fazer uma rápida leitura das necessidades de seus clientes e, de maneira criativa e inovadora, solucionar esta demanda.
  3. Disciplina: para tudo isso acontecer em perfeita harmonia, teremos que ser pessoas mais disciplinadas. Mas não adianta ser disciplinado de vez em quando. Isso terá que virar hábito em nossas vidas e, a partir da incorporação dessa nova cultura, virar comportamento diário em todas as nossas atividades.
Escritor, palestrante e especialista em vendas no setor calçadista
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