Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, domingo, 15 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Empresas & Neg�cios

COMENTAR | CORRIGIR

Leitura

Not�cia da edi��o impressa de 16/04/2018. Alterada em 13/04 �s 20h52min

EFICI�NCIA

Gente de Resultados - Manual prático para formar e liderar equipes enxutas de alta performance é o livro que busca analisar e propor o aprendizado sobre o sucesso das equipes reduzidas. Escrito pelo consultor em gestão de pessoas, Eduardo Ferraz, a obra organiza um "passo a passo" sobre o funcionamento da gestão de um empresa. Através de exemplos práticos, Ferraz analisa como o quadro de funcionários pode ser melhor aproveitado, não só na produção, mas também na capacidade de definir um futuro para a empresa.
Para demonstrar essas questões, Ferraz separa o livro em dois momentos. Primeiro, denominado "Autoconhecimento e Análise", propõe ao leitor uma breve análise, pessoal e da empresa, a fim avaliar os pontos bons e ruins e ter uma ampla noção do seu papel na empresa. Na segunda parte, nomeada como "Tomada de decisões e estratégias", o autor procura uma visão mais prática. Apresentando técnicas efetivas para retirar o que o empregado tem de melhor, Ferraz explora também a criação de um grupo vencedor do zero.
Além dessa divisão, o autor aborda os estilos de liderança - através de um teste - e os perfis profissionais e seus papéis dentro de uma empresa. Ainda, reflete sobre os modos de avaliar, falar com a equipe e procurar talentos tendo um baixo rendimento inicial.
Gente de Resultados - Manual prático para formar e liderar equipes enxutas de alta performance; Eduardo Ferraz; Editora Planeta do Brasil; 208 páginas; R$ 36,90

REVOLU��O

Mesmo com a equipe mais talentosa do mundo, se o líder não mantiver o controle do mindset da equipe, os resultados nunca serão os mesmos. Seguindo essa ideia, o livro 7 Princípios do Líder Revolucionário foi pensado para encaminhar ao líder esse controle do grupo. Escrito pelo especialista em resultados comerciais, Hugh Blane, a publicação lista itens necessários aos líderes de um negócio.
Mindset pode ser traduzido como configuração da mente. Nesse contexto, Blane demonstra que um líder precisa gerar uma linha de raciocínio que deve ser compreendida e executada pela sua equipe para encontrar o sucesso. Além disso, o autor propõe seus sete princípios para comandar. Entre eles estão: a execução de prioridades estratégicas de modo mais eficaz, gestão de funcionários, sócios e gerentes entusiasmados e a multiplicação da excelência em todas as partes do seu negócio. Através das suas 240 páginas, Blane traz dicas pessoais para os líderes que necessitam alterar suas percepções acerca dos negócios, bem como um tratamento diferente nas questões pessoais.
Hugh Blane ficou conhecido como "alquimista de talentos", conhecimento esse que gerou a experiência para a criação do livro. Também é proprietário da Claris Consulting, que presta consultoria a empresas como a Sony Pictures e a Starbucks, empresas com um mindset reconhecido ao redor do mundo.
7 Princípios do Líder Revolucionário; Hugh Blane; Universo dos Livros; 240 páginas; R$ 21,90; disponível em versão digital

START UP

O livro Projeto Startup: da ideia ao primeiro milhão retrata o empreendedorismo no Brasil. Com uma leitura rápida e acessível, os escritores João Magalhães e Gustavo Teixeira buscam analisar o processo da criação de uma start up, desde os seus primeiros passos. Nesse sentido, os autores propõe uma escalada de tarefas para o ingresso ao mundo do empreendedorismo.
Nas suas 96 páginas, Magalhães e Teixeira destilam suas certezas acerca do universo empreendedor e sobre as relações da empresa com outros setores da sociedade, como o governo. Buscando formalizar a criação de uma start up, os autores relacionam as dificuldades de se manter em um mercado competitivo, bem como procuram apresentar um norte a quem ainda pensa em abrir um negócio e não sabe como.
Focado nas questões que nasceram com a era digital, como o mecanismo de democratização do conhecimento na internet, os escritores expõem seus aprendizados na trajetória dentro do empreendedorismo. Além disso, eles propõem dicas de como escolher seus parceiros de negócios, como criar um projeto de sucesso e como reagir com a concorrência no mercado. Magalhães e Teixeira são sócios-proprietários da CBI of Miami, instituto que trata sobre saúde mental e educação infantil. No último capítulo, eles remontam a história da criação da CBI, demonstrando na prática os dados trabalhados no decorrer da obra.
Projeto Startup: Da ideia ao primeiro milhão; João Magalhães e Gustavo Teixeira; Best Seller; 96 páginas; R$ 24,90; disponível em versão digital
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia