Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Automotor

- Publicada em 20 de Abril de 2018 às 13:11

Uma referência de alto nível para o futuro

 Linhas ousadas conferem esportividade à silhueta, sem deixar a elegância de lado

Linhas ousadas conferem esportividade à silhueta, sem deixar a elegância de lado


LEXUS/DIVULGAÇÃO/JC
A quinta geração do sedã representa uma revolução no portfólio global da Lexus. O LS 500h aposta em design arrojado e extrapola conforto, refinamento, sofisticação e tecnologia embarcada. E cobra alto por isso: o preço de venda no mercado nacional será de R$ 760 mil.
A quinta geração do sedã representa uma revolução no portfólio global da Lexus. O LS 500h aposta em design arrojado e extrapola conforto, refinamento, sofisticação e tecnologia embarcada. E cobra alto por isso: o preço de venda no mercado nacional será de R$ 760 mil.
Os projetistas da marca japonesa aproveitaram ao máximo a nova plataforma para dar ao LS uma aparência mais agressiva. O carro mede 5,23 metros de comprimento, 1,90 m de largura e 1,45 m de altura, com entre-eixos de 3,12 m. Em comparação ao antecessor, é 2,5 centímetros mais comprido, 2 cm mais largo, 3,5 cm maior na distância entre-eixos e cerca de 1,5 cm mais baixo.
O modelo inaugura uma filosofia da Lexus de dar a cada produto uma grade com estilo único. O farol de formato ousado tem três projetores estreitos e se mescla a um farol de LED em "L". As luzes dianteiras de direção são compostas por 16 lâmpadas de LED que se acendem de forma sequencial ao serem acionadas, mesma solução usada na traseira, porém com 21 lâmpadas de LED. Novas rodas de 20 polegadas acentuam a elegante esportividade do sedã.
Qualidade intrínseca do LS, o silêncio a bordo foi aprimorado. Para tanto, recebeu um silenciador no capô, acoplado a outro silenciador no painel de três camadas, além da colocação de estruturas à prova de som.
Com ruídos externos minimizados, os passageiros podem aproveitar ao máximo o luxo da cabine do sedã. Os novos assentos dianteiros têm nada menos do que 28 modos de ajustes diferentes, além de aquecimento para as áreas dos ombros e da parte inferior das costas. Nos bancos traseiros, há 22 diferentes regulagens, também opção de aquecimento e ainda bolsas de ar nos encostos e nas almofadas dos assentos que massageiam os ocupantes.
O novo LS 500h vem equipado com o sistema híbrido de múltiplo estágio da Lexus, tecnologia capaz de potencializar o desempenho do trem de força, equilibrando performance e economia de combustível. Um motor V6 a gasolina de 3.5 ligado é ligado a dois propulsores elétricos (potência combinada de 359 cv e torque combinado de 667,4 Nm), gerando respostas mais diretas aos comandos do motorista. Traduzindo em números, aceleração de zero a 100 km/h em apenas 5,4 segundos. A transmissão automática é de 10 velocidades, configuração que promove redução no consumo, sobretudo em velocidade de cruzeiro em estrada.
O novo LS 500h impressiona também em recursos de segurança. O veículo incorpora controle de cruzeiro adaptativo, que emprega lasers, radar e câmeras para manter uma distância constante e segura em relação ao carro da frente, diminuindo ou aumentando automaticamente a velocidade de acordo com o tráfego. O pacote tecnológico inclui assistente de manutenção de faixa, suporte na prevenção de colisão frontal e faróis antiofuscamento.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO