Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 12 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Automotor

COMENTAR | CORRIGIR

Importados

Notícia da edição impressa de 13/04/2018. Alterada em 12/04 às 19h37min

XC40 chega para ser o líder de vendas da Volvo

Marca sueca fez uma ação de pré-venda com sua base de clientes e prospectos, que resultou em mil reservas

Marca sueca fez uma ação de pré-venda com sua base de clientes e prospectos, que resultou em mil reservas


VOLVO CARS/DIVULGAÇÃO/JC
Produzido na Bélgica, o modelo foi apresentado mundialmente em novembro de 2017, e é oferecido em três versões de acabamento: T4, T5 Momentum e T5 R-Design. Opção de entrada na linha, o T4 estreará no mercado brasileiro apenas em julho.
O XC40 tem entre-eixos de 2,70 metros, 1,86 m de largura, 1,65 m de altura e 4,42 m de comprimento. Seu design jovial e refinado combina um capô longo e largos para-lamas, que conferem robustez ao visual.
O interior do SUV tem uma abordagem inovadora para os porta-objetos. Há espaços de armazenamento mais funcionais nas portas e sob os assentos, lugar específico para smartphones (com carregamento por indução), um gancho para sacolas pequenas no porta-luvas e uma lixeira removível no túnel do console central. No porta-malas, o assoalho pode ser dobrado para levar sacolas ou outras bagagens por meio de ganchos.
O sistema de entretenimento e conectividade é supercompleto, com tela sensível ao toque de nove polegadas no console central, que reúne praticamente todos os comandos do veículo. O XC40 apresenta, ainda, painel de instrumentos digital personalizável de 12,3 polegadas.
O motor da versão T4, um 2.0 litros de 4 cilindros em linha, com turbocompressor, gera potência de 190 cv a 4.700 rpm e torque de 300 Nm entre 1.300 e 4.000 giros. Para as demais configurações do Volvo XC40, o propulsor é um 2.0 litros de quatro cilindros em linha, com turbocompressor e injeção direta de gasolina, que entrega 252 cv de potência e torque de 350 Nm entre 1.800 e 4.800 rpm.
O utilitário-esportivo sueco conta com tração integral e sistema de condução com cinco diferentes modos, que ajustam parâmetros de resposta do propulsor, do câmbio automático de oito marchas, da direção, dos freios e do controle de estabilidade: Eco, Comfort, Off-Road, Dynamic e Individual.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia