Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 27 de mar�o de 2018.

Jornal do Com�rcio

Pol�tica

COMENTAR | CORRIGIR

opera��o lava jato

Not�cia da edi��o impressa de 28/03/2018. Alterada em 27/03 �s 21h02min

Fachin conta que fam�lia recebeu amea�as e se diz preocupado

Fachin substituiu o ministro Teori Zavascki, morto em 2017

Fachin substituiu o ministro Teori Zavascki, morto em 2017


/CARLOS MOURA/SCO/STF/JC
Em entrevista ao programa de Roberto D'Ávila na Globonews, que foi ao ar na noite de ontem, o ministro Edson Fachin, relator dos processos da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), disse que sua família vem sofrendo ameaças. Ele pediu providências à ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, e à Polícia Federal (PF).
"Uma das preocupações que tenho não é só com julgamento, mas também com a segurança de membros da minha família", disse o ministro. "Tenho tratado desse tema e de ameaças que têm sido dirigidas a membros da minha família."
Fachin, que substituiu o ministro Teori Zavascki, morto em janeiro de 2017 em acidente aéreo em Parati, na relatoria dos processos da Lava Jato no STF, disse ainda ter solicitado "algumas providências" à presidente do STF e à PF "por intermédio da delegada que trabalha aqui no tribunal".
"Nem todos os instrumentos foram agilizados, mas eu efetivamente ando preocupado com isso, e esperando que não troquemos fechadura de uma porta já arrombada também nesse tema", disse.
Gravado na tarde de ontem, em Brasília, o programa, com meia hora de duração, abordará outros temas, incluindo o habeas corpus preventivo apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cujo exame foi rejeitado por Fachin, que votou pelo "não conhecimento" do habeas corpus.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia