CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Como a Sim Rede de Postos torna postos de gasolina um ambiente atrativo para se estar



Imagem da lanchonete retr� do paradouro Sim em S�o Sebasti�o do Ca�
CR�DITO: REDE SIM/DIVULGA��O/JC
Com 130 unidades em 45 cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, a Sim é a maior rede de postos de gasolina do Brasil. Sua trajetória iniciou em 1985 com um posto em Flores da Cunha e hoje, além de unidades com o Sim estampado, a rede se estende com bandeiras BR, Shell e Ipiranga. Nesta entrevista, Carla Perussato, gerente de Marketing e Comunicação da empresa, compartilha o segredo de manter uma marca de postos atraente e em constante renovação:
Marcas - Como manter o diferencial de uma marca de postos de gasolina?
Carla - Normalmente, um posto de gasolina não é um local onde o consumidor tem prazer em estar. Temos consciência desse comportamento e trabalhamos incansavelmente para inverter essa percepção. Diria ser esse um importante desafio. Buscar nas raízes da empresa, na sua trajetória desde a fundação, os valores que a fazem diferenciada, é parte fundamental dos fatores que fazem a Sim ser cada vez mais lembrada e reconhecida como posto de combustível.
Marcas - Qual a principal estratégia para se aproximar dos consumidores?
Carla - Estabelecer uma relação de confiança e transparência tem nos aproximado cada vez mais de nossos clientes. A cada treinamento ou contato do presidente da Sim, Neco Argenta, com nossos funcionários, ele ressalta a importância de estar atento ao que o cliente precisa e recebê-lo com carinho. "Ao chegar em um posto Sim, o cliente deve ser recebido com um tapete vermelho", ele diz. Mantemos também um forte relacionamento comunitário. Procuramos participar da vida das cidades e bairros localizados no entorno dos postos, através de eventos comunitários, atividades esportivas e ações que valorizem a inclusão social.
Marcas - Como sua marca fideliza os clientes?
Carla - Entendemos que um posto de pode ser muito mais que apenas um local para abastecimento de combustível ou compras na loja de conveniência. Temos a missão de proporcionar a melhor experiência para o cliente e gerar o desejo de retornar. Temos exemplos de grandes amizades entre clientes e funcionários, por exemplo.
Marcas - No site de vocês há várias promoções de produtos. O que a loja de conveniência tem a contribuir?
Carla - A loja de conveniência é essencial na vida do consumidor atual. Tempo é cada vez mais precioso para quem está em movimento. A Sim tem trabalhado estrategicamente para a melhoria e avanço da oferta de valor de suas lojas de conveniência. Encontrar um ambiente agradável, confortável, onde os clientes possam fazer um lanche ou uma reunião rápida, carregar seu celular, são alguns diferenciais das nossas lojas.
Marcas - Que tipo de experiência vocês querem transmitir ao cliente?
Carla - Temos um propósito bem definido e o perseguimos constantemente: "Facilitar a vida das pessoas em movimento todo o dia". O trabalho da empresa é direcionado a facilitar a vida dos nossos clientes em sua jornada diária.
Marcas - Para você, o que faz uma marca ser lembrada?
Carla - Quando a marca tem essência e coerência, ela consegue projetar a sua personalidade junto ao consumidor.
Marcas - Como a rede se esforça para se manter na lembrança do consumidor?
Carla - Acreditamos que para se manter na lembrança é necessário ser coerente na entrega do melhor serviço e produto. O contato do cliente com a marca Sim é constante. Não para nunca. Todo dia, a todo o momento tem um cliente sendo atendido por algum representante da empresa. No momento do abastecimento, a marca é o nosso frentista. Ele é o agente que entrega a essência e os valores da empresa. Por isso, um dos nossos valores é Cuidar das Pessoas. Possuímos uma Escola Corporativa com um ônibus escola que circula em todos os postos da rede desenvolvendo pessoas.
Marcas - O que é essencial em termos de marca?
Carla - Cuidar da marca como se ela fosse uma pessoa de verdade. As empresas são organismos vivos e projetam aos clientes seus sentimentos e intenções. A Sim tem paixão por servir. Esse valor está enraigado no nosso DNA.
{'nm_midia_inter_thumb1':'http://jcrs.uol.com.br/_midias/jpg/2018/03/19/206x137/1_img_3002-1765807.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5aafdc0469452', 'cd_midia':1765807, 'ds_midia_link': 'http://jcrs.uol.com.br/_midias/jpg/2018/03/19/img_3002-1765807.jpg', 'ds_midia': 'REDE SIM POSTOS', 'ds_midia_credi': 'REDE SIM/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': 'REDE SIM POSTOS', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '533', 'cd_midia_h': '800', 'align': 'Left'} 
Publicado em 26/03/2018.