A operação gaúcha funcionará na avenida Sertório, no bairro Navegantes

Escola do Mecânico é aberta na Capital


A operação gaúcha funcionará na avenida Sertório, no bairro Navegantes

Fundada em 2011, em Campinas, a Escola do Mecânico abriu em Porto Alegre. O empreendimento forma e capacita mecânicos.
Fundada em 2011, em Campinas, a Escola do Mecânico abriu em Porto Alegre. O empreendimento forma e capacita mecânicos.
Em seus cursos, com aulas teóricas e práticas com professores especializados, os alunos trabalham com equipamentos que simulam a realidade de uma oficina. Com 13 escolas espalhadas pelo Brasil, a empresa está em fase de expansão. A operação gaúcha funcionará na avenida Sertório, nº 912, no bairro Navegantes.
A iniciativa nasceu da junção de uma necessidade e sonho da empresária Sandra Nalli. A ex-gerente de uma loja de serviços automotivos não encontrava profissionais qualificados no segmento, na hora de formar as equipes de trabalho. Diante deste quadro, começou a passar seu conhecimento voluntariamente a menores infratores na cidade de Campinas. A demanda cresceu e, a partir do projeto social, nasceu a empresa.
"Realizamos um estudo e mapeamento do potencial dos municípios brasileiros, avaliando quantidade de habitantes, renda, frota e participação do setor de reparação. Com base nestes dados, identificamos a oportunidade para instalação de 219 unidades, em 158 municípios e estimamos inaugurar 50 escolas até dezembro de 2018", revela Sandra.
Em Porto Alegre, a franquia será capitaneada por dois sócios, que, em comum, nutrem a paixão pelo mercado automotivo. Formado em economia, Filipe Fonseca é empresário do ramo imobiliário e sempre gostou de carros, motores, ferramentas e do automobilismo. Há algum tempo procurava algo inovador e rentável, que se aproximasse do hobby. Já Peterson Kolling é a terceira geração de sua família no ramo automotivo. Por estar inserido no meio, viu no negócio uma oportunidade de formar mão de obra especializada e suprir a deficiência de profissionais na área, principalmente devido às novas tecnologias que surgem.
A unidade gaúcha oferece formação, a partir de R$ 840,00, de Mecânica Automotiva, Lubrificação e Troca de Óleo, Elétrica e Injeção Automotiva, Motor, Sistema de Rodagem, Suspensão e freios e também Mecânica, Elétrica e Injeção Eletrônica de Motocicletas e Mecânica para Mulheres.
Entre os cursos de especialização, estão o Alinhamento de Direção 3D, Ar-condicionado Automotivo e Diagnóstico Avançado (Gerenciamento de Motor Utilizando Osciloscópio).

Leia também

Deixe um comentário