Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 27 de mar�o de 2018.

Jornal do Com�rcio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Campeonato Ga�cho

Not�cia da edi��o impressa de 28/03/2018. Alterada em 27/03 �s 22h46min

Em casa, Gr�mio busca confirmar vaga na decis�o

Maicon voltou a treinar normalmente e � op��o para Portaluppi

Maicon voltou a treinar normalmente e � op��o para Portaluppi


LUCAS UEBEL /GR�MIO FBPA/JC
Nem o mais ressabiado torcedor gremista deixar� de reconhecer que o Tricolor � amplo favorito para a partida de hoje contra o Avenida, �s 21h45min, na Arena, que definir� qual dos clubes vai para a final do Gauch�o. Depois de vencer por 3 a 0 o jogo de ida, em Santa Cruz do Sul, no domingo, o Gr�mio pode at� perder por dois gols e, ainda assim, encaminhar vaga na decis�o do estadual.
Mesmo com a ampla vantagem, o discurso na Arena � de cautela. H� quem lembre, por exemplo, do sufoco no jogo de volta das quartas de final, no Beira-Rio, quando o Inter fez 2 a 0 e chegou a ter chance de arrastar a decis�o para os p�naltis. Al�m disso, foi justamente nas semifinais que o Gr�mio acabou eliminado do Gauch�o em 2016, para o Juventude, e em 2017, diante do Novo Hamburgo. H� sete anos sem ganhar�o regional, o Tricolor usa esses exemplos para manter o foco e n�o trope�ar nas pr�prias pernas uma vez mais.
De qualquer forma, s�o razo�veis�as chances de o Gr�mio ir a campo com um time misto, poupando titulares desgastados. Al�m disso, a zaga titular est� fora, uma vez que Kannemann�levou o terceiro cart�o amarelo e Geromel est�com a�sele��o brasileira. O t�cnico Renato Portaluppi chegou a testar o volante Michel na zaga, como op��o aos reservas Bressan e Paulo Miranda. Por outro lado, o time pode ter o refor�o de Maicon, que treinou normalmente no come�o de semana.
Enquanto isso, o Tricolor segue pensando em refor�os para o restante da temporada - incluindo um jogador que, na verdade, j� pertence ao Gr�mio. Os mexicanos do Tijuana n�o devem desembolsar o valor necess�rio para garantir o passe de Miller Bola�os em definitivo, de modo que o equatoriano�pode retornar � Arena a partir de julho. � poss�vel que o atacante seja negociado com outro clube, mas os dirigentes adotam discurso conciliador, sem descartar que o atleta seja reintegrado ao grupo. J� a negocia��o com Zeca, que quer deixar o Santos, n�o deve evoluir. O valor pedido pelo clube paulista assustou o Gr�mio, encerrando qualquer negocia��o�pelo lateral.
Na outra semifinal, �s 19h, em Pelotas, o Brasil recebe o S�o Jos�. No domingo, no Passo D'Areia, as duas equipes empataram em 1 a 1.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia