Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 26 de mar�o de 2018.

Jornal do Com�rcio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Copa do Mundo

Not�cia da edi��o impressa de 27/03/2018. Alterada em 26/03 �s 20h42min

Brasil encara Alemanha e 'fantasma' dos 7 a 1

Jogo ser� o maior teste emocional antes do Mundial, admitiu Tite

Jogo ser� o maior teste emocional antes do Mundial, admitiu Tite


/UTA TOCHTERMANN/AFP/JC
O primeiro confronto entre Brasil e Alemanha desde os 7 a 1 da Copa do Mundo de 2014 ocorrerá hoje, a partir das 15h45min. E o técnico Tite admite: o amistoso no estádio Olímpico de Berlim será o maior teste emocional da seleção antes do Mundial da Rússia. "Sim, é verdade. O 7 a 1 é real", disse o treinador. "A gente carrega esse 'fantasminha' todo dia."
Na preparação para o jogo, que incluiu treinos e uma vitória por 3 a 0 contra a Rússia, na sexta-feira, Tite vinha minimizando a importância da derrota no Mineirão. Admitia a importância psicológica de enfrentar a Alemanha antes do Mundial, mas ontem falou mais abertamente sobre seus temores. "Ele (o placar elástico) te traz um componente que é inegável", observou o técnico, para quem "o sentimento de frustração é normal".
Além disso, Tite tem preocupações táticas para o amistoso, no qual não conta com seu principal jogador, Neymar - que se recupera de fratura no pé. A Alemanha atuará sem algumas de suas principais estrelas, como os poupados Özil, Müller e Kroos, que deverá começar no banco. Essas ausências deram um aspecto esvaziado ao jogo, que os envolvidos vêm tentando negar.
O Brasil deve entrar em campo com Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Fernandinho, Paulinho, Willian e Coutinho; Gabriel Jesus. Quatro dos atletas - Marcelo, Paulinho, Willian e Fernandinho - estiveram em campo na emblemática goleada.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia