Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, domingo, 25 de mar�o de 2018.

Jornal do Com�rcio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Campeonato Ga�cho

Not�cia da edi��o impressa de 26/03/2018. Alterada em 25/03 �s 21h41min

Gr�mio arrasa o Avenida e fica perto da decis�o

Arthur (c) e Luan, de p�nalti, marcaram os dois primeiros gols

Arthur (c) e Luan, de p�nalti, marcaram os dois primeiros gols


LUCAS UEBEL /GR�MIO FBPA/JC
Sem precisar de muito esforço, o Grêmio derrotou o Avenida por 3 a 0, ontem, no estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, e encaminhou sua classificação para a decisão do Campeonato Gaúcho. O time do Vale do Rio Pardo, que já havia obtido uma façanha ao chegar às semifinais pela primeira vez, deve parar por aí. Afinal, para seguir adiante, precisa golear o Tricolor em plena Arena, na quarta-feira, um feito considerado improvável até pelos torcedores mais otimistas.
Com Maicon poupado e Geromel na seleção, o técnico Renato Portaluppi escalou sua equipe com as alterações esperadas - Bressan na zaga e Arthur no meio. Desde o início, o Grêmio encurralou o oponente, que mal conseguia alcançar o campo adversário. Após algumas conclusões frustradas pela defesa do Avenida, o Tricolor abriu o placar com um chute de fora da área. Aos sete minutos, Ramiro recebeu de frente para o gol, bateu com o pé esquerdo e acertou o ângulo do goleiro Fabiano. Três minutos depois, em contra-ataque rápido, Jael cruzou na área, e a bola tocou o braço de Itaqui. Luan cobrou o pênalti com categoria, fazendo o segundo.
Com uma vitória por 2 a 0 em dez minutos de jogo, a impressão era de que a equipe iria "amassar" os donos da casa. Porém, a vantagem parece ter diminuído o ímpeto dos gremistas, que começaram a ceder espaços para a equipe de Santa Cruz atacar. A partir dos 30 minutos, o Avenida enfileirou uma série de escanteios e arremates perigosos, com boas intervenções de Marcelo Grohe e até mesmo de Cortez.
As chances, no final do primeiro tempo, fizeram com que os donos da casa retornassem do vestiário motivados em tentar, pelo menos, um gol - e, depois disso, quem sabe, buscar o empate. Aos três minutos, isso quase aconteceu, mas Cortez salvou ao desarmar Alexandre. Logo em seguida, Cléverson, sem querer, evitou um gol de Luís Henrique.
Passada a pressão inicial da segunda etapa, o Tricolor retomou as rédeas do jogo e não deu mais sopa para o azar. Já aos 12 minutos, em um lance no melhor estilo futsal, Everton recebeu de Arthur na entrada da área e devolveu para o volante, que limpou a marcação e bateu sem chances para Fabiano: 3 a 0.
Depois disso, à exceção de uma bela bicicleta de Welder que Grohe espalmou, só deu Grêmio. Portaluppi ainda aproveitou a vantagem para testar jogadores que tiveram poucas oportunidades, como Thonny Anderson e Hernane "Brocador". Em uma boa tabela entre os dois, aos 39, o segundo quase marcou o quarto gol, mas Fabiano evitou com uma grande defesa. No fim das contas, mesmo tirando o pé algumas vezes e vencendo por "apenas" três gols, o Tricolor mostrou que garantir a vaga na final é uma questão de tempo.
Na sexta-feira, a direção gremista, finalmente, encerrou a "novela" envolvendo André, ao anunciar, oficialmente, a contratação do atacante junto ao Sport até dezembro de 2021. O atleta já concluiu os exames médicos e será apresentado hoje. 
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia