Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 22 de mar�o de 2018.

Jornal do Com�rcio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Campeonato Ga�cho

Not�cia da edi��o impressa de 23/03/2018. Alterada em 22/03 �s 22h57min

Gr�mio e Avenida iniciam briga por vaga na decis�o

Capit�o Maicon ainda � d�vida para a partida em Santa Cruz do Sul

Capit�o Maicon ainda � d�vida para a partida em Santa Cruz do Sul


LUCAS UEBEL /GR�MIO FBPA/JC
Passado o susto com a derrota por 2 a 0 no Grenal e o risco de eliminação no Campeonato Gaúcho, o time principal do Grêmio fez apenas trabalhos regenerativos na academia nesta quinta-feira. O único dos titulares a pisar no gramado do CT Luiz Carvalho foi o capitão Maicon. Ainda com dores musculares, ele apenas correu e ainda é dúvida para o primeiro jogo das semifinais do estadual, domingo, contra o surpreendente Avenida, às 16h, em Santa Cruz do Sul.
Com a eliminação do principal rival, o caminho para o Tricolor conquistar seu primeiro título estadual desde 2010 ficou um pouco mais fácil. Os jogadores preferem evitar euforia, mas valorizam a suada classificação, ainda mais após o péssimo começo do clube no Gauchão. De volta das férias, atrasadas em 2017 pela disputa do Mundial, o elenco principal entrou no campeonato herdando uma campanha fraca do chamado "time de transição", chegou a ser lanterna e só garantiu a vaga nas quartas de final na última rodada.
"No início do ano, mesmo vindo de um título da Libertadores e jogando contra o Real Madrid no Mundial, ouvimos que o Grêmio ia ser rebaixado. Agora estamos na semifinal. Ouvimos muita coisa de forma que nem deveria ser colocada. Mas ficamos quietinhos, trabalhamos e estamos aí", disparou o zagueiro Bressan, que seguirá na equipe em função da convocação de Pedro Geromel para a seleção brasileira.
Como o técnico Renato Portaluppi afirmou após o clássico de quarta-feira, Arthur finalmente começará uma partida desde o final de novembro, quando sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo. Assim, o Grêmio deve entrar em campo com Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann e Cortez; Jailson, Arthur, Ramiro, Luan e Everton; Jael.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia