Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Campeonato Gaúcho

- Publicada em 20 de Março de 2018 às 18:57

Missão quase impossível no Beira-Rio

 Rivais se enfrentarão pela terceira vez em menos de duas semanas

 Rivais se enfrentarão pela terceira vez em menos de duas semanas


LUCAS UEBEL /GRÊMIO FBPA/JC
 Pela terceira vez em menos de duas semanas, os gaúchos vivem o clima de nervosismo que sempre antecede um Grenal. Porém, no clássico de hoje, a partir das 21h45min, no Beira-Rio, a tensão parece estar somente de um lado: o colorado.
 Pela terceira vez em menos de duas semanas, os gaúchos vivem o clima de nervosismo que sempre antecede um Grenal. Porém, no clássico de hoje, a partir das 21h45min, no Beira-Rio, a tensão parece estar somente de um lado: o colorado.
Depois de levar 2 a 1 no duelo da última rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho, o Inter viu o Grêmio triunfar novamente, desta vez por 3 a 0, e praticamente confirmar a vaga nas semifinais. Para seguir adiante, a equipe de Odair Hellmann precisa de um milagre: golear o rival por uma diferença de quatro gols, algo que não ocorre desde a década de 1950, ou devolver o placar, levando a decisão para os pênaltis. Na pior das hipóteses, a equipe joga pela dignidade, como ressaltou o capitão D'Alessandro, que admitiu ser muito difícil conseguir a classificação.
Tentando blindar o time nesse momento delicado, o técnico fechou as portas no último treino antes da partida. Tudo porque na segunda-feira alguns torcedores protestaram durante a atividade no CT Parque Gigante. A tendência é que Fabiano, que entrou no clássico de domingo no lugar de Gabriel Dias, assuma a lateral-direita, com Edenilson de volta à contenção. Na zaga, Klaus, com um problema no joelho direito, dificilmente será liberado, então Rodrigo Moledo deve seguir ao lado de Víctor Cuesta. Na frente, Roger volta a ser a principal opção, já que William Potkker e Leandro Damião continuam afastados por lesão.
Do lado gremista, mesmo que o técnico Renato Portaluppi tenha fechado a primeira parte do último treino, dificilmente haverá surpresas. Com Pedro Geromel convocado para a seleção brasileira, Bressan deve ficar com a vaga na defesa. No meio-campo, é provável que Arthur entre no lugar do capitão Maicon, que ontem não participou do rachão no final da atividade, por conta do desgaste muscular que o levou a ser substituído no segundo tempo último clássico.
Internacional x Grêmio
Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Nico López, D’Alessandro e Patrick; Roger. Técnico: Odair Hellmann.
Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann, Bruno Cortez; Jailson, Maicon (Arthur), Ramiro, Luan, Everton; Jael. Técnica: Renato Portaluppi.
Árbitro: Leandro Vuaden

Rithely ficará três meses fora dos gramados

Desejo do Inter desde 2014, o volante Rithely, vindo do Sport, precisará fazer uma cirurgia no tornozelo esquerdo e ficará afastado dos gramados por três meses. Mesmo assim, a direção colorada contratará o jogador, sob novas condições: durante esse período, ele fará sua reabilitação no Beira-Rio, com o salário pago pelo clube de Recife. Depois que Rithely estiver recuperado, deve assinar contrato até meados de 2020, e não até o final de 2019, como estava previsto. 
Enquanto isso, o Inter cumpre seu procedimento no acordo firmado, mandando Andrigo, Ernando e Cláudio Winck por empréstimo e suspendendo as cláusulas de regresso de Ortiz e Anselmo. Depois do prazo estipulado para recuperação, o clube concretiza a negociação - no entanto, se preferir, pode interromper o negócio.
A direção pediu desculpas aos torcedores por ter usado, na segunda-feira, um trecho do hino do Grêmio ao enviar e-mail convocando para o Grenal de hoje. "Sempre contigo para o que der e vier. Faça o check-in", dizia o título da mensagem aos sócios. O trecho final da primeira frase é igual ao segundo verso do hino do Grêmio, composto por Lupicínio Rodrigues.