Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 04 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

campeonato gaúcho

04/03/2018 - 19h52min. Alterada em 04/03 às 19h54min

Grêmio vence Juventude e entra na zona de classificação do Gauchão

Com vitória, Grêmio conquistou três pontos importantes na luta pela classificação

Com vitória, Grêmio conquistou três pontos importantes na luta pela classificação


RODRIGO RODRIGUES/GRÊMIO FBPA/DIVULGAÇÃO/JC
A contratação do centroavante Hernane, ex-Bahia, e a possível chegada de André, do Sport, acordaram o atacante Jael. Um ano depois de sua contratação, ele desandou a fazer gols com a camisa gremista e foi fundamental na tarde deste domingo na vitória do Grêmio por 2 a 0 sobre o Juventude, em partida realizada no estádio Alfredo Jaconi, em Caixas do Sul, pela décima rodada do Campeonato Gaúcho.
Jael fez o gol que abriu o placar, que foi fechado por Madson. A vitória significou muito ao Grêmio, que conquistou três pontos importantes na luta pela classificação. Com o resultado, o time comandado por Renato Gaúcho deixou a zona de rebaixamento e terminou a rodada na oitava posição, com 10 pontos, dois a mais do que o Cruzeiro, primeiro dentro da zona da degola.
Se o Grêmio entrou na zona de classificação, o Juventude, por sua vez, acabou caindo para a nona posição, com nove pontos. O time de Caxias do Sul é outro que segue correndo riscos de rebaixamento.
O jogo foi paralisado rapidamente pelo árbitro, durante o primeiro tempo, para tirar um torcedor, que assistia à partida em cima de um alambrado. Houve um princípio de confusão, mas que foi rapidamente contido pela polícia.
Em situação delicada na tabela de classificação, o Grêmio não demorou para ter uma superioridade em cima do Juventude mesmo jogando longe da capital. Aos 40 minutos, Madson avançou pela direita e cruzou para Jael. O atacante errou o domínio e viu a bola ficar com Everton, que mandou por cima do gol.
No segundo tempo, Jael tirou a bola dos pés do goleiro Matheus e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes logo no minuto inicial. O Juventude sentiu o gol e deu cada vez mais espaço para o Grêmio, que aproveitou.
O time de Renato Gaúcho deu números finais ao duelo aos 25 minutos. Maicon lançou Ramiro pelo lado direito de campo. O volante tocou na medida para Madson ampliar. O Juventude tentou uma reação no final, mas não conseguiu passar pelo sistema defensivo do rival.
Na próxima rodada, a última do Campeonato Gaúcho, o Grêmio enfrenta o São Paulo na quarta-feira, às 21h45, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Na quinta, às 19h30, o Juventude visita o São José no estádio Passo D'Areia.
Juventude 0 x 2 Grêmio
Matheus Cavichioli; Vidal (Ricardo Jesus), Fred, Micael e Matheus Santana; Amaral, Bruninho (Denner), Sananduva e Felipe Matheus; Caprini (Jô) e Guilherme Queiróz. Técnico: Julinho Camargo
Marcelo Grohe; Madson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Michel), Jaílson, Ramiro, Cícero e Everton; Jael (Hernane). Técnico: Renato Portaluppi.
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia