Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 29 de mar�o de 2018.

Jornal do Com�rcio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

CONSUMO

Not�cia da edi��o impressa de 29/03/2018. Alterada em 29/03 �s 00h15min

Confian�a do com�rcio � a maior desde abril de 2014

O �ndice de Confian�a do Empres�rio do Com�rcio, medido pela Confedera��o Nacional do Com�rcio de Bens, Servi�os e Turismo (CNC), subiu 2,1% de fevereiro para mar�o e atingiu 114,5 pontos em uma escala de zero a 200. Esse � o maior patamar do indicador desde abril de 2014.
O resultado ocorre, principalmente, por conta da melhora de 4,5% na avalia��o das condi��es atuais pelos comerciantes, apesar de ainda situar-se na zona negativa. Apesar disso, o sub�ndice das condi��es atuais ficou em 92,9 pontos, ainda em uma zona negativa (abaixo de 100 pontos).
As expectativas dos comerciantes no curto prazo s�o as maiores desde dezembro de 2013, j� que, com um aumento de 1%, chegaram ao patamar de 155,6 pontos.
O sub�ndice que mede as inten��es de investimento do com�rcio teve leve aumento mensal de 0,8%, com destaque para o aumento da inten��o de contrata��o de funcion�rios (1,4%).
Na compara��o com mar�o do ano passado, o �ndice de Confian�a do Empres�rio do Com�rcio acusou aumento de 14,6% em raz�o da alta de 36,2% nas condi��es atuais, de 5,4% nas expectativas e de 13,2% nas inten��es de investimento.
Segundo a entidade, a avalia��o mais positiva dos varejistas deve-se � recupera��o do com�rcio, que se baseia, principalmente, no consumo, aliada � manuten��o do cen�rio favor�vel de infla��o e melhores condi��es de cr�dito.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia