Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 27 de Março de 2018 às 22:41

ADVB-RS vê retomada econômica moderada

Rafael Biedermann assumiu o comando da associação gaúcha

Rafael Biedermann assumiu o comando da associação gaúcha


/FREDY VIEIRA/JC
Carolina Hickmann
O sócio da PwC Brasil, Rafael Biedermann, assume a presidência da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB-RS) em um ano já marcado por sinais de retomada econômica, movimentado por Copa do Mundo e eleições presidenciais em uma conjuntura política efervescente. "As atividades de marketing e as vendas são o carro-chefe da promoção do crescimento econômico. A empresa que não se focar nestes dois pontos terá, sim, uma desvantagem competitiva ao longo deste ano", enfatiza.
O sócio da PwC Brasil, Rafael Biedermann, assume a presidência da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB-RS) em um ano já marcado por sinais de retomada econômica, movimentado por Copa do Mundo e eleições presidenciais em uma conjuntura política efervescente. "As atividades de marketing e as vendas são o carro-chefe da promoção do crescimento econômico. A empresa que não se focar nestes dois pontos terá, sim, uma desvantagem competitiva ao longo deste ano", enfatiza.
Devido a este conjunto de fatores, Biedermann avalia que o crescimento econômico de 2018 deve ser moderado. "As decisões eleitorais que os estados e o País precisam tomar têm grande potencial de tirar o foco das empresas e impedem melhores projeções", diz. Da mesma maneira, o cenário econômico do próximo ano, relata Biedermann, depende destas definições políticas. Para mitigar possibilidades de estagnação econômica, a entidade deve trabalhar na aproximação de seus associados com a academia, empresas parceiras e demais associações empresariais ao longo do ano.
Estas, porém, não são as únicas questões que a classe empresarial precisa estar atenta atualmente. O novo presidente acredita que gestores e corporações precisam voltar-se, também, ao potencial disruptivo trazido pelo avanço tecnológico. Pelo entendimento de Biedermann, aqueles que não estiverem aptos a acompanhar as mudanças têm a sua sobrevivência ameaçada. Dentro deste escopo, a ADVB-RS promove, em 12 de abril, a 15ª edição do ADVBeer, que, neste ano, tem como tema Rewier: SXSW - Como interpretar os sinais do maior evento de inovação do planeta. O South by South West (SXWX) acontece anualmente nos Estados Unidos.
O encontro terá presença da diretora da Aldeia.biz, Melissa Lesnovski, e do coordenador do curso de Comunicação Social da Unisinos, Daniel Bittencourt. A mediação será do vice-presidente de marketing da entidade e CEO da Dinamize, Jonatas Abbott. A nova diretoria também conta com Leonardo Persigo, na vice-presidência de inovação e tecnologia; José Antônio de Freitas, como VP de Estratégia e Governança; Mauro Mabilde, como VP de eventos e capacitação; Edmilson Milan, como VP de comércio internacional; Sérgio Laurimar Fioravanti, VP administrativo-financeiro; e, na gestão executiva, Mastrângela Teixeira.
Além do ADVBeer, a entidade também promove o Prêmio Exportação, marcado para 7 de junho, no qual reconhece empresas de destaque no Estado. O Festival da Transformação (FT) está confirmado para o final do ano, nos dias 24 e 25 de novembro. O evento reunirá atividades nas áreas de inovação, tecnologia, empreendedorismo e marketing.
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO