Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 02 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Tecnologia

Not�cia da edi��o impressa de 03/04/2018. Alterada em 02/04 �s 19h55min

Crescimento das criptomoedas aumenta lucros dos hackers

O aumento astronômico dos valores das criptomoedas desencadeou uma febre de cryptojacking no ano passado, ataque em que os criminosos roubam do processamento de computadores para minerar moedas. Esse tipo de crime aumentou 8.500% em 2017.
"O cryptojacking é uma ameaça crescente à segurança cibernética e pessoal", afirma o presidente e COO da Symantec, Mike Fey. Segundo ele, o incentivo de alta lucratividade coloca pessoas, dispositivos e organizações em risco de ter mineradores de moedas não autorizados usando os recursos de seus sistemas. Isso motiva ainda mais os criminosos a se infiltrarem em tudo, de PCs domésticos a data centers gigantes. Os dados fazem parte do Internet Security Threat Report, Volume 23, relatório anual de segurança da Symantec.
"Neste momento, você pode estar disputando os recursos do seu telefone, computador ou dispositivo da Internet das Coisas (IoT), com hackers que os estão utilizando para gerar lucro", alerta o diretor do Symantec Security Response, Kevin Haley. "As pessoas precisam expandir suas defesas, ou vão pagar o preço de terem terceiros usando seus dispositivos", recomenda.
O uso das máquinas para mineração pode deixar dispositivos mais lentos, superaquecer baterias e, em alguns casos, inutilizar dispositivos. No caso das empresas, os mineradores podem causar um risco de desativação das redes corporativas e aumentar o uso da CPU pela nuvem, adicionando custos.
O relatório analisa os dados da Symantec Global Intelligence Network, que rastreia mais de 700 mil adversários globais, registra os eventos de 126,5 milhões de sensores de ataque espalhados pelo mundo e monitora as atividades das ameaças em mais de 157 países.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia