Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 26 de mar�o de 2018.

Jornal do Com�rcio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

infraestrutura

Not�cia da edi��o impressa de 27/03/2018. Alterada em 26/03 �s 20h14min

F�rum re�ne gestores p�blicos para debater PPPs

O uso de recursos privados para melhorar a infraestrutura das cidades vai dominar os debates do 2º Fórum Nacional das Parcerias Público-Privadas (PPPs), que acontece amanhã, no Centro de Convenções do CIEE, em Porto Alegre. A meta é informar e apresentar cases de sucesso aos gestores públicos, especialmente os prefeitos, sobre esse tema.
A expectativa é reunir cerca de 200 pessoas.. O encontro marca ainda a instalação de um fórum permanente para o debate desses temas, com pautas mensais e encontros que irão reunir com todo o ecossistema que envolve as PPPs.
"As PPPs estão centradas nos municípios, que têm muito a ganhar com essas parcerias em diversas áreas, como iluminação pública e saneamento", aponta Marcino Fernandes Rodrigues, presidente do Fórum Nacional e Permanente das Parcerias Público-Privadas (PPPs).
Os painéis vão reunir nomes como o do coordenador do Grupo de Economia da Infraestrutura e Soluções Ambientais da FGV-SP, Gesner Oliveira, o diretor da Escola de Engenharia da Ufrgs, Luiz Carlos Pinto Silva Filho e a Auditora Pública Externa do Tribunal de Contas do Estado, Larissa Job Vargas. Além disso, serão apresentados os cenários das PPPs em cidades como Porto Alegre, Bento Gonçalves, Canoas, Gravataí, Cachoeirinha e Guaíba. "Temos algumas ilhas de excelência hoje no Rio Grande do Sul, mas precisamos avançar. O gestor público precisa se focar em temas como educação, saúde e segurança e deixar as demais áreas para a iniciativa privada, que conseguirá cuidar melhor disso", sugere Marcino. 
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected]
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia