Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 26 de mar�o de 2018.

Jornal do Com�rcio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

notas

Not�cia da edi��o impressa de 27/03/2018. Alterada em 26/03 �s 20h32min

Mudan�a

Sergio Buniac é o novo presidente mundial da Motorola. Ele está há 20 anos na empresa e possui grande  conhecimento da indústria, com histórico de crescimento nos mercados da América Latina onde atuou e planejamento estratégico e gerenciamento de produtos. A troca de comando é resultado da decisão do então número 1 da empresa no mundo, Aymar de Lencquesaing, que decidiu diminuir o ritmo do trabalho para dedicar mais tempo a sua vida pessoal e sua família.
Fórum Internacional de TI
A era da inovação disruptiva será o tema central do 11º Fórum Internacional de TI Banrisul, que vai acontecer nos dias 23 e 24 de maio e que receberá uma série de conferencistas do Brasil e do exterior. Serão 10 painéis, abordando a atualidade marcada pela transformação exponencial e por tecnologias que se substituem com tanta velocidade, tornando peças de museu recursos utilizados mesmo recentemente. Os eixos de discussão incluirão o futuro do mercado, a gameficação, os novos modelos de negócios digitais, as inovações nos serviços no setor financeiro, open banking, PSD2, fintechs, criptomoedas e blockchain. O evento acontece no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre; e as inscrições serão abertas em abril.
Inteligência artificial
A Senior recebeu a premiação internacional IBM Beacon Awards pela sua iniciativa de integrar a assistente virtual Sara na recém-lançada senior X platform - plataforma unificada que potencializa a experiência do usuário. A Sara foi desenvolvida por meio da plataforma de computação cognitiva da IBM (IBM Watson).
Desempenho
A Dell teve novo recorde de participação no mercado nacional de computadores, concentrando 27,1% de todas as unidades vendidas no último trimestre de 2017. Os dados são do relatório Brazil PC Tracker 2017Q4, da consultoria IDC. Esse é o terceiro ano consecutivo da marca na liderança do segmento no País.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia