Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 22 de mar�o de 2018.

Jornal do Com�rcio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Agroneg�cios

Not�cia da edi��o impressa de 22/03/2018. Alterada em 21/03 �s 20h46min

Ap�s Brasil, UE aprova fus�o entre Bayer e Monsanto

A Bayer obteve ontem a aprovação da União Europeia para a aquisição da Monsanto por US$ 62,5 bilhões, com a condição de resolver a sobreposição de atividades em setores como sementes ou a agricultura digital. O acordo deve criar uma empresa com o controle de mais de um quarto do mercado mundial de sementes e pesticidas.
Bruxelas abriu, em 22 de agosto de 2017, uma investigação sobre a aquisição da empresa americana especializada em pesticidas pela Bayer, por temer que a operação reduzisse a concorrência em um mercado já concentrado. A empresa alemã se comprometeu, durante a investigação, a ceder atividades e ativos no setor de sementes e pesticidas para evitar duplicidades com a Monsanto, assim como a conceder uma licença em sua carteira de produtos no setor de agricultura digital. Em outubro, a Bayer propôs vender as atividades agroquímicas para a alemã Basf, uma transação que a Comissão Europeia examina atualmente e que considera que mitiga as preocupações.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia