Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 12 de Março de 2018 às 17:40

Carrefour quer abrir 10 lojas Market e 20 Express neste ano

Produtos comprados on-line poderão ser retirados nos supermercados

Produtos comprados on-line poderão ser retirados nos supermercados


/VANDERLEI ALMEIDA/AFP/JC
O Carrefour Brasil prevê para 2018 a inauguração de 10 supermercados da bandeira Carrefour Market e 20 lojas Carrefour Express. A informação foi dada ontem pelo diretor financeiro da companhia, Sébastien Durchon, durante reunião com analistas e investidores em São Paulo.
O Carrefour Brasil prevê para 2018 a inauguração de 10 supermercados da bandeira Carrefour Market e 20 lojas Carrefour Express. A informação foi dada ontem pelo diretor financeiro da companhia, Sébastien Durchon, durante reunião com analistas e investidores em São Paulo.
Além dessas aberturas, o plano do grupo em 2018 envolve a inauguração de 20 lojas do Atacadão. O modelo de supermercado foi destacado por Durchon como um nicho de negócios em que o Carrefour tem baixa penetração. Esse formato responde por 30% das vendas do varejo, mas o Carrefour tem apenas 41 pontos de venda desse tipo no Brasil.
O executivo afirmou que fusões e aquisições no setor de supermercados são uma possibilidade e que a companhia considera como um caminho possível a aquisição de empresas especializadas em tecnologia.
A expansão de lojas de varejo do Carrefour Brasil terá foco nos próximos anos nos modelos de proximidade, segundo o presidente do Carrefour Varejo, José Luis Gutierrez, também presente na reunião com analistas e investidores em São Paulo.
Segundo Gutierrez, o plano para os próximos três anos é dobrar a área de vendas em proximidade. Nesse modelo, o Carrefour tem a bandeira de minimercado Carrefour Express e lançou ainda o Carrefour Market, outro modelo de supermercado.
A expansão das lojas de proximidade faz parte da estratégia omnicanal da companhia. O esforço de ter vários canais de venda envolve ainda uma expansão de postos de gasolina e drogarias nas lojas da rede Atacadão, e o desenvolvimento do comércio eletrônico. A companhia tem um plano para otimização das vendas em hipermercados. Uma das preocupações é com a área de produtos perecíveis. A empresa destacou a necessidade de oferta de produtos frescos e mencionou produtos orgânicos ou étnicos (kosher e halal).
A companhia vai aumentar o papel das marcas próprias e de produtos regionais na venda. O objetivo é que essas duas categorias alcancem, cada uma, 15% das vendas brutas. Hoje, as marcas próprias são 4% das vendas e as regionais, 8%.
Durante o evento, o presidente do Grupo Carrefour Brasil, Noël Prioux, afirmou que a automação tem potencial para reduzir custos no País. Ele comentou que a utilização de caixas automatizados ou de automação nos centros de distribuição praticamente inexiste. Até o final do ano, o Carrefour Brasil espera implementar a retirada em loja de produtos comprados on-line na totalidade de seus hipermercados e supermercados.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO