Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 08 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado Financeiro

Alterada em 08/03 às 10h51min

Bovespa ronda a estabilidade, com atenções voltadas para Draghi

A Bovespa opera em leve alta na manhã desta quinta-feira (8) mas perto da estabilidade, enquanto os mercados globais acompanham entrevista coletiva do presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi. Conforme anunciado mais cedo, a instituição manteve sua política monetária inalterada, como era esperado por analistas. A principal taxa de juros, a de refinanciamento, continuou em 0%, enquanto a de depósitos seguiu em -0,40%. O destaque foi uma alteração na comunicação do BCE a respeito do programa de relaxamento quantitativo (QE, na sigla em inglês).
Nos últimos comunicados, a autoridade monetária apontava que o QE poderia ser estendido em tamanho ou duração, caso as perspectivas para a economia ficassem "inconsistentes com o progresso em direção a um ajuste sustentado no caminho da inflação". No texto desta quinta-feira, essa frase foi removida. Pouco antes do fechamento deste texto, o Ibovespa exibia leve alta de 0,03%, aos 85.510,07 pontos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia