Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 27 de mar�o de 2018.

Jornal do Com�rcio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Not�cia da edi��o impressa de 28/03/2018. Alterada em 27/03 �s 22h44min

Os 246 anos de Porto Alegre

No IAPI eu nasci, cresci e ficarei quem sabe at� a morte. Conhe�o esta nossa feliz Cidade de Porto Alegre desde muito crian�a. J� trilhei por a� l� na Zona Sul, Leste, Oeste, mas vivo na Zona Norte. Sejamos mais otimistas para viver em paz e com um pouquinho mais de esperan�a. Esperan�a que tenhamos uma cidade sempre tri, melhor administrada e cuidada por todos os viventes e sobreviventes deste alegre, sofrido, engarrafado, alagado e tumultuado porto. Quem contigo conviveu, venceu a ditadura e hoje vive nesta gulosa democracia, quer mais saneamento b�sico, seguran�a, educa��o, transporte, liberdade, igualdade, fraternidade. Sabemos Porto Alegre, que ainda falta, pelas mulheres quanto homens, muito mais respeito por ti que est� sempre a�. Que o nosso misericordioso Deus aben�oe estas palavras escritas para homenagear a nossa cidade de Porto Alegre, por mais um anivers�rio. (Dorian Bueno)
S�rgio Moro
Tem muita raz�o o juiz federal S�rgio Moro, da Opera��o Lava Jato, quando diz que impedir a pris�o ap�s a segunda inst�ncia da Justi�a ser� uma trag�dia, um passo atr�s. � que, junto com o ex-presidente Luiz In�cio Lula da Silva (PT), que n�o ir� para a cadeia, teremos soltos tamb�m v�rios condenados por corrup��o, ped�filos e traficantes. A� est� um segundo perigo, al�m do que os que defendem o ex-presidente falam. (Oscar Henrique Sauer, Porto Alegre)
Supremo
O bate-boca entre dois ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) � para envergonhar o Brasil. Desta maneira e pelo ocorrido, espero que, muito em breve, os componentes do Supremo n�o sejam mais indicados pelo presidente da Rep�blica, mas escolhidos em listas enviadas pelos tribunais regionais, por antiguidade e merecimento. (Marcantonio Palhares, Tramanda�/RS)
Supremo II
O golpe de 2016 destruiu a economia do Pa�s, colocou uma quadrilha no Pal�cio do Planalto, transformou o Congresso Nacional e deu voz a fascistas na sociedade que comemora o assassinato de uma mulher. Mas nada se compara ao que est� acontecendo no Poder Judici�rio. Sem freios nem restri��es, ministros da Suprema Corte se unham em cadeia nacional. (Fernando Silveiro, Santa Maria/RS)
Bancos
Como ficam os cr�ticos da banca particular, eles que afirmam que somente os banqueiros ganham dinheiro no Brasil? � que a Caixa Econ�mica Federal (CEF), da Uni�o, lucrou "apenas"
R$ 12,5 bilh�es em 2017... (Jos� Carlos Mello, Porto Alegre)
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia