Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 19 de Março de 2018 às 22:17

Tensão em Bagé


ITAMAR AGUIAR/AFP/JC
A viagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Rio Grande do Sul causou divergências em Bagé. Enquanto apoiadores do petista o aplaudiram em discurso na Unipampa, houve protestos após sua chegada à cidade, com a mobilização de caminhões e tratores para tentar bloquear o acesso da comitiva. Tropas da Brigada Militar foram mobilizadas. Matéria nesta edição.
A viagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Rio Grande do Sul causou divergências em Bagé. Enquanto apoiadores do petista o aplaudiram em discurso na Unipampa, houve protestos após sua chegada à cidade, com a mobilização de caminhões e tratores para tentar bloquear o acesso da comitiva. Tropas da Brigada Militar foram mobilizadas. Matéria nesta edição.

Henrique Meirelles

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), virá ao Estado na próxima semana. Ele participará, na segunda-feira, de fórum promovido pelo Lide RS (Grupo de Líderes Empresariais). O presidenciável vai projetar o cenário econômico de 2018 para um grupo de empresários e convidados.

Free shops

Os deputados estaduais Frederico Antunes (PP) e Gabriel Souza (PMDB) estão em Orlando, nos Estados Unidos, na edição 2018 do "Summit of the Americas", evento voltado às redes de free shops em aeroportos e zonas francas. Eles aproveitaram a publicação de Instrução Normativa no Diário Oficial desta segunda-feira, que autoriza a abertura desses estabelecimentos em 32 cidades brasileiras, para tentar atrair negócios a cidades gaúchas de fronteira como Chuí, Rio Branco e Santana do Livramento.

A chegada do outono


LUIZA PRADO/JC
O outono começa hoje, às 13h15min. A tendência, segundo a previsão, é que chova mais do que no verão. Mas menos do que em outros outonos.
 

Redes sociais

A pressão das redes sociais marcou mais um gol. Depois de uma avalanche de críticas de internautas, o Ministério das Cidades revogou a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que tornava obrigatória a realização e aprovação em curso de aperfeiçoamento para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Meu bem, meu mal

Inicialmente, dizia-se que o motorista arcaria com os custos do exame, o que acabou não se confirmando. De qualquer forma, seria um incômodo e uma invasão a mais na vida do cidadão. As redes sociais funcionam para o bem e para o mal. Desta vez, foi para o bem.

O veneno e o remédio

Os boatos de que a vereadora carioca Marielle Franco (PSOL) - assassinada na semana passada - teria sido casada com o traficante Marcinho VP mostram que as fake news estão aí. O remédio é conhecido: houve uma corrida ao Google por pessoas querendo checar a veracidade das informações e os sites especializados em fact-checking prestaram um belo serviço. Um dos primeiros a desmentir os boatos, o Aos fatos precisou ampliar em cinco vezes a capacidade de processamento do seu servidor, tamanho o volume de acessos que recebia.

Hospital Santa Rita

O Hospital Santa Rita da Santa Casa - o mais antigo em prevenção, diagnóstico e câncer do Rio Grande do Sul - tem novo diretor médico: Ricardo Gallicchio Kroef deu lugar a Carlos Eugênio Escovar, que até então exercia a função de chefe do Serviço de Oncologia Clínica. Kroef passa a se dedicar integralmente ao cargo de coordenador técnico assistencial da Santa Casa.

Súper de bairro

Leitor comenta reportagem de ontem do Jornal do Comércio sobre supermercados de bairro e lembra dos antigos armazéns de "secos e molhados", onde comprava quase tudo, usando a "caderneta". Nela, o dono do armazém lançava, na hora, o valor do que era comprado pelo seu fiel cliente que, no fim do mês, acertava as contas.
 

Ponte no Rio dos Sinos

O Daer obteve a licença ambiental para dar andamento à licitação dos serviços de restauração da ponte sobre o Rio dos Sinos, em Taquara. A recuperação da ponte no quilômetro 44 da
ERS-020 aumentará a capacidade de tráfego da estrutura. Matéria na página 20.