Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 07 de Março de 2018 às 23:54

A loucura


MIRON NETO/DIVULGAÇÃO/JC
Parece uma procissão. As liquidações estão entrando com força total, e uma das mais concorridas é sempre a do Shopping Total. Uma multidão se formou em frente dele para a abertura oficial do Loucura Total, considerada a maior campanha promocional do Sul, evento que já está automaticamente na agenda dos consumidores.
Parece uma procissão. As liquidações estão entrando com força total, e uma das mais concorridas é sempre a do Shopping Total. Uma multidão se formou em frente dele para a abertura oficial do Loucura Total, considerada a maior campanha promocional do Sul, evento que já está automaticamente na agenda dos consumidores.

Reclames nos coletivos

Os ônibus de Porto Alegre poderão usar publicidade nas laterais e interior. A proposta é do vereador João Bosco Vaz (PDT), que protocolou ofício ao prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB) em agosto do ano passado.

Azar do jogo

Deu zebra na legalização dos jogos de azar no Brasil. Provisoriamente. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado rejeitou, por 15 a 2, o projeto do deputado Ciro Nogueira (PP-PI) que previa a legalização da atividade (matéria na página 14).

Porém...

...o Brasil não consegue viver sem um, o texto da CCJ não é terminativo e vai à votação do plenário do Senado em data a ser marcada, com parecer favorável da Comissão de Desenvolvimento Nacional (CDN). O Brasil é um país singular. A única coisa permanente é o provisório.

Pés de barro

Com o desastre da BRF, dá para enxergar com mais nitidez outro desastre do passado, a aposta feita pelos governos I e II de Lula (PT) de abrir a cornucópia generosa de recursos do Bndes para criar complexos empresariais poderosos. Funcionou por algum tempo, até que vimos que esses gigantes tinham pés de barro.

Nova arma

Não bastasse o arsenal de armas brancas e de fogo utilizado pelos assaltantes, agora surge outra: o espeto. Policiais de Canela prenderam em flagrante um homem após ele roubar um pedestre usando um espeto de churrasco. Além da arma churrasqueira, o assaltante também usou uma faca. A informação é do blog do jornalista Miron Neto. Falta o quê neste Rio Grande amado, assaltar com boleadeiras?

O sonho acabou

O Pop Center, conhecido como camelódromo, mas que, a rigor, é um shopping, completa nove anos de atividades. Durante a administração José Fogaça (PMDB, 2005-2010), o Centro Histórico da Capital respirou aliviado com a mudança dos camelôs e dos ambulantes que não ambulavam para o complexo da Voluntários da Pátria. Infelizmente, alguns anos depois, a invasão do comércio ilegal deixou a área central pior do que antes do camelódromo.

Espanto de alien

Se um ET advogado ou magistrado descesse aqui e se inteirasse do nossos sistema jurídico, e lhe dissessem que estamos discutindo se um réu pode ou não ser preso mesmo depois de condenado em segundo grau, pegaria sua nave e nunca mais voltaria. Visto de algum planeta distante, parece que a legislação brasileira detesta ver alguém preso.

Lei Anticorrupção


MATEUS RAUGUST/DIVULGAÇÃO/JC
O presidente da OAB-RS, Ricardo Breier, e o procurador-geral de Justiça, Fabiano Delazen, do MP, estiveram reunidos com o deputado Tiago Simon (PMDB) e o presidente da Assembleia Legislativa, Marlon Santos (PDT), para debater o projeto de lei de Simon, conhecido como Lei Anticorrupção. O projeto regulamenta, em nível estadual, a legislação federal que trata do tema.
 

Miúdas

  • IDADE média da aposentadoria dos homens é de cerca de 58 anos, e de 55 anos para as mulheres.
  • NÃO há sistema previdenciário que suporte esse peso, ainda mais com o aumento da expectativa de vida.
  • TOYOTA do Brasil dará início aos testes do protótipo de veículo com tecnologia híbrida flexfuel.
  • LIVRARIA Erico Verissimo retoma sábado/10h o Ciclo de Debates e Palestras sobre História.
  • ESPORTE Clube Cruzeiro tem Porto Alegre no nome, mas a sede é em Cachoeirinha - e joga em Gravataí.

Finais

  • ABERTURA dos trabalhos do Instituto dos Advogados do RS (Iargs) acontecerá dia 13/12h, com palestra da advogada Liane Bestetti.
  • INSTITUTO Brasileiro de Governança Corporativa promove amanhã/8h/Carlos Gomes, 222, o Talk Hour: Voto a Distância.
  • CORREÇÃO: o crédito da foto da assinatura de contrato do BRDE na Expodireto é de Karine Viana/Palácio Piratini.