Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 15 de Fevereiro de 2018 às 17:56

Luciano Huck reafirma decisão de não concorrer à presidência

O apresentador Luciano Huck manteve sua decisão de não concorrer à presidência neste ano.
O apresentador Luciano Huck manteve sua decisão de não concorrer à presidência neste ano.
Ele deve fazer o anúncio formal nesta sexta-feira. A manutenção da desistência foi adiantada pelo site O Antagonista na tarde desta quinta-feira e confirmada por sua assessoria.
Nas últimas semanas, a condenação por corrupção em segunda instância e virtual inelegibilidade de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recolocou o nome do apresentador da Rede Globo no jogo. A análise de números de perfil do eleitor permitia antever que boa parte de quem vota no petista poderia ser abocanhada por Huck.
Além disso, o fraco desempenho e os diversos problemas de largada na pré-campanha de Geraldo Alckmin (PSDB) animou aliados do tucano a especular mais firmemente sobre o apoio a Huck. As conversas chegaram ao DEM, que depois fez questão de negar e defender candidatura própria, e ao PSD, de Gilberto Kassab.
Antes do Carnaval, ele havia feito uma nova rodada de conversas com seus conselheiros, em especial o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC, PSDB), que é o mentor intelectual da hipótese. FHC ponderou sobre as dificuldades da campanha, mas manteve o estímulo ao apresentador se lançar.
O ex-presidente foi duramente criticado por setores de seu partido que viram no apoio uma constatação de pouca viabilidade eleitoral do governador paulista, que ainda enfrentará prévias com o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.
Pressionado pela Rede Globo a se definir, já que a emissora teme a já corrente associação entre uma candidatura do apresentador e seu nome, Huck prometera dar uma resposta depois do feriado e se pronunciou nesta quinta.
Segundo interlocutores do apresentador, a Globo foi central para a tomada de decisão. No horizonte próximo de Huck está o espaço hoje ocupado aos domingos por Fausto Silva, o maior salário de TV aberta brasileiro.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO