Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 09 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Prefeitura de Porto Alegre

09/02/2018 - 16h52min. Alterada em 09/02 às 16h55min

Sandro Bergue deixa secretaria da Transparência de Porto Alegre

Bergue é o sexto secretário a deixar o governo Marchezan

Bergue é o sexto secretário a deixar o governo Marchezan


CLAITON DORNELLES /JC
O titular da Secretaria Municipal da Transparência e Controladoria (SMTC) de Porto Alegre, Sandro Bergue, pediu para deixar o cargo. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (9), no site da prefeitura. O posto será ocupado interinamente pelo secretário da Fazenda, Leonardo Busatto.
Com a saída da administração municipal, Bergue vai retornar ao Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), onde é auditor público externo desde 1994. Ele reassumirá o cargo após o feriado de Carnaval. Entre os motivos para a saída, estariam a conclusão da etapa de estruturação da secretaria e o objetivo de retomar projetos no TCE.
A secretaria da Transparência foi criada no início do mandato do prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB). Nomeado em 1º de setembro, Sandro Bergue foi o responsável pela composição da infraestrutura física e de pessoal e pela normatização e pelo redesenho de processos da administração.
Doutor em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Bergue é o sexto secretário a deixar o governo Marchezan.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia