Porto Alegre, quinta-feira, 08 de fevereiro de 2018.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
26°C
35°C
20°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,2790 3,2810 0,12%
Turismo/SP 3,2100 3,4200 0,29%
Paralelo/SP 3,2100 3,4200 0,29%
mais indicadores
| Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Cultura | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

SAPIRANGA Notícia da edição impressa de 09/02/2018. Alterada em 08/02 às 23h05min

Encontro debate erradicação do trabalho infantil

/PREFEITURA DE SAPIRANGA/DIVULGAÇÃO/CIDADES
cidades- REUNIÃO SAPIRANGA TRABALHO INFANTIL- CRÉDITO PREFEITURA DE SAPIRANGA

O auditório da secretaria municipal de Educação, Cultura e Desporto recebeu bom público no encontro Café com Empresários - Construção de Parcerias na Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil. A ação, realizada pela secretaria municipal de Assistência Social e parceiros,  reuniu empresários da cidade para debater o trabalho infantil, dentro das ações do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).
Na abertura do evento, foram chamados para compor a mesa principal a prefeita Corinha Molling e os secretários municipais Jossara Cardoso (Assistência Social); Luis Fernando Hannauer (Indústria, Comércio e Turismo); e Cláudia Kichler (Educação, Cultura e Desporto). Corinha saudou a presença dos empresários no debate do eixo de proteção social, potencializando a construção de parcerias na prevenção e erradicação do trabalho infantil. ''O trabalho dos empresários, em parceria com o poder público, tem sido fundamental para o desenvolvimento do município. Além disso, a contração de jovens aprendizes, oportunizando uma formação profissional de forma adequada com a legislação, tem sido significativa no auxílio ao combate do trabalho infantil'', destacou a chefe do executivo municipal.
A titular da Assistência Social, Jossara Cardoso, ressaltou ainda a importância da conscientização dos empresários nas atividades estratégicas do Peti.''O objetivo do encontro é sensibilizar os empresários da cidade para a importância da causa. Através das ações do programa vamos trabalhar a conscientização das pessoas, evitando o trabalho infantil.''
O evento, que teve como objetivo potencializar os serviços socioassistenciais existentes, bem como articular ações com outras políticas públicas, favorecendo a criação de uma agenda intersetorial de erradicação do trabalho infantil, seguiu com apresentação do vídeo Meia Infância - O trabalho infantil no Brasil hoje, que abordou a questão como uma violação dos direitos de crianças e adolescentes, além de palestras do advogado do Creas, Tiago Santos da Silva, sobre a legislação das cotas de aprendiz, e da profissional de recursos humanos da Paquetá Calçados, Anelise Oberherr, que falou sobre a contratação de jovens.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Prefeitura verifica obras de saneamento e pavimentação Prefeitura entrega caminhões para produtores e piscicultores Prefeitura apoia 11 empresas na Couromoda deste ano
Piso do Centro de Cultura passará por reforma neste ano

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo