Porto Alegre, quarta-feira, 07 de fevereiro de 2018.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
25°C
35°C
20°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,2760 3,2780 0,95%
Turismo/SP 3,2100 3,4100 0,29%
Paralelo/SP 3,2100 3,4100 0,29%
mais indicadores
| Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Cultura | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

VERA CRUZ Notícia da edição impressa de 08/02/2018. Alterada em 08/02 às 00h43min

Creches retomam atendimento a mais de 700 crianças

No dia 5 de fevereiro ocorreu o retorno ou adaptação às creches para crianças vera-cruzenses de zero a cinco anos. As atividades, nas seis escolinhas da rede municipal e nas duas particulares com as quais o município mantém convênio, contemplam 712 menores.
A preparação dos funcionários da rede educacional começou bem antes. No dia 1º de fevereiro, cerca de 180 servidores participaram do seminário de abertura do ano letivo. Professores de educação infantil, auxiliares de educação, de serviços gerais e de cozinha tiveram uma manhã de formação pedagógica no Clube Vera Cruz.
Em 2018, as novas inscrições para ingresso nas creches seguem a sistemática adotada pela secretaria municipal de Educação no ano passado. Toda a segunda quinta-feira do mês são feitos novos cadastros para vagas na educação infantil. O atendimento ocorre na sede da secretaria, na rua Jacob Doern, 87, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. O cadastro mensal ou semestral eliminou a madrugada de espera de pais na fila em frente à Câmara de Vereadores.
Conforme o líder da pasta, Cláudio Stoeckel, mais de 180 crianças estão ingressando nas escolas municipais de ensino infantil. Para o novo ano letivo, o secretário aponta diversas melhorias realizadas nas creches. "O período de férias foi de reforma, limpeza e pintura, além disso, para aumentar o número de vagas construímos uma nova sala na Sabor de Alegria. Nossa expectativa, agora, é terminar com o déficit de vagas, que hoje chega a 25 crianças. Em breve, devemos ter uma ótima notícia para a educação infantil", finaliza.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Município alerta comunidade para venda ilegal de lotes Patrola e draga renovam parque de máquinas da cidade Município sanciona lei de cotas em concursos públicos
Feiras rurais são alternativa para alimentação saudável

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo