Porto Alegre, quarta-feira, 07 de fevereiro de 2018.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
25°C
35°C
20°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,2760 3,2780 0,95%
Turismo/SP 3,2100 3,4100 0,29%
Paralelo/SP 3,2100 3,4100 0,29%
mais indicadores
| Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Cultura | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

SAPUCAIA DO SUL Notícia da edição impressa de 08/02/2018. Alterada em 08/02 às 00h43min

Comunidade terá novo espaço para entrega de doações

A comunidade sapucaiense terá, em breve, um novo local para doação de agasalhos e alimentos não perecíveis. A prefeitura, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Social, está implantando a Central de Triagem do Banco Municipal de Agasalhos. O local, que fica na rua Rui Barbosa, nº 325, no bairro Santa Catarina, entrará em funcionamento nas próximas semanas.
O prefeito Dr. Luis Rogério Link, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Social Vilmar Ballin, visitou o local, que passa por uma grande operação de limpeza antes de receber o serviço. "Felizmente, recebemos muitas doações e é necessário termos um espaço como esse, mais amplo e apropriado, para fazermos a triagem destes materiais", disse Link.
Segundo o secretário, a partir da abertura da Central de Triagem, prevista para daqui a duas semanas, todas as doações deverão ser feitas no local, tanto de agasalhos e calçados, quanto de alimentos não perecíveis. "Precisávamos de um espaço maior para separar as doações de maneira mais ágil e prática. A partir daí, direcionaremos estas doações para o Banco Municipal de Agasalhos e para os Centros de Referência em Assistência Social(Cras) da cidade, para que estes locais possam estar sempre abastecidos para atender a população que precisa", explicou Ballin.
No dia 1º de fevereiro houve mutirão de limpeza no novo espaço. O prédio está recebendo pintura e melhorias. Além disso, com o apoio da secretaria de Serviços e Mobilidade Urbana, toda a área ao redor do prédio também está sendo limpa, com roçada, capina, varrição e poda de árvores.
A Central de Triagem fica junto à Praça do Imigrante, que também está recebendo melhorias. Além de poda e capina, a cancha de bocha existente no local está sendo reformada e a pracinha será revitalizada, a partir de uma parceria entre a prefeitura e o empresário Adalberto Assis Feijó, que reformará e trocará os brinquedos do local.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Iniciada a Operação Volta às Aulas nas escolas da cidade SAPUCAIA - Liquida Sapucaia será realizado ao longo de fevereiro
Unidades de Saúde promovem grupos de convivência com usuários

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo