Porto Alegre, quinta-feira, 08 de fevereiro de 2018.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
26°C
35°C
20°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,2790 3,2810 0,12%
Turismo/SP 3,2100 3,4200 0,29%
Paralelo/SP 3,2100 3,4200 0,29%
mais indicadores
| Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Cultura | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

SAPIRANGA Notícia da edição impressa de 09/02/2018. Alterada em 08/02 às 23h05min

Levantamento do Caged destaca município pela oferta de empregos no Vale do Sinos

/RAFAEL NEDDERMEYER/FOTOS PÚBLICAS/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Cidade teve saldo positivo de 287 vagas em 2017, segundo melhor desempenho do Vale do Sinos

A cidade de Sapiranga, mais uma vez, foi destaque na relação entre o número de admissões e demissões no mercado de trabalho. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, o levantamento de dados do ano de 2017 apontou o município com saldo positivo de 287 vagas, sendo o segundo com melhor desempenho na região do Vale do Rio dos Sinos, superando Portão, que teve um saldo positivo de 76 vagas, ficando com a terceira colocação.
Além de estar entre as únicas três cidades da região com registro positivo no saldo de empregos, Sapiranga também mostrou bom desempenho no ranking estadual, chegando à 14ª posição em oferta de vagas. O resultado mostra o crescimento da economia do município, que superou cidades com maior população e participação no Produto Interno Bruto (PIB) na Região Metropolitana de Porto Alegre.
A prefeita Corinha Molling destaca que os dados provam que o município não parou de crescer, mesmo em meio à crise nacional, e que buscou maneiras para ter capacidade de recuperação. "Sapiranga sempre manteve o foco em obras de infraestrutura, em incentivos e na busca de conversar com empreendedores sobre as vantagens de se instalar ou investir na cidade. Inauguramos, em 2016, a Sala do Empreendedor para facilitar a abertura de pequenas empresas. Sapiranga é uma cidade marcada pela vocação de trabalho e sua localização às margens da RS-239, com ligações à Capital, Serra e Litoral, torna-a atrativa para a instalação de empresas. Nos preparamos para o crescimento, e o resultado, agora, pode ser visto com o número de vagas de emprego",enfatiza a gestora.
O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Luis Fernando Hanauer, também comenta os números positivos e acredita que o resultado é fruto de um planejamento. "Sapiranga é destaque na região, posicionando-se em segundo lugar na geração de empregos. O número de admissões supera o de demissões, o que considera-se um fator importante na economia do município. No Estado, estamos em 14º lugar, o que é motivo de orgulho e de certeza de estarmos no caminho certo, realizando ações de incentivo e apoio às nossas empresas, gerando mais empregos e o desenvolvimento da cidade", complementa.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Prefeitura verifica obras de saneamento e pavimentação Prefeitura entrega caminhões para produtores e piscicultores Prefeitura apoia 11 empresas na Couromoda deste ano
Piso do Centro de Cultura passará por reforma neste ano

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo